Star Wars: Como a Princesa Leia quase caiu no lado sombrio da Força

Capa da Publicação

Star Wars: Como a Princesa Leia quase caiu no lado sombrio da Força

Por Gabriel Mattos

O rosto da Rebelião, Leia Organa sempre lutou pela liberdade em Star Wars, mesmo após descobrir que o terrível Darth Vader era secretamente o seu verdadeiro pai. Mas no universo Legends, a princesa de Alderaan quase se rendeu ao lado sombrio da Força (via ScreenRant).

Apesar de trazer muitas semelhanças com os filmes, os livros e quadrinhos Legends não fazem parte do cânone e exploram histórias alternativas. Nesta realidade, após a queda do Império, Leia tem uma vida alegre ao lado de Han Solo, com quem tem três filhos: Jaina, Jacen e Anakin.

Em Legends, Leia é mãe dos gêmeos Jaida e Jacen Solo.

Em Star Wars Tales #16, uma HQ de Jason Hall e John McCrea, a família acaba sendo atacada por terrorista dissidentes do Império em Coruscant. Leia, que havia começado seu treinamento nas artes jedi, consegue derrotá-los com facilidade, mas ver aquelas pessoas colocando seus filhos em perigo desperta o seu pior lado.

De repente, apenas incapacitar aqueles terroristas não parecia ser o suficiente — eles mereciam pagar com a própria vida por tamanha ousadia. Com sabre de luz em punho, a princesa avança em direção ao delinquente pronta para acabar com tudo, até ver o  seu próprio reflexo.

Dominada por ódio, seu rosto franzido lembrava o próprio Darth Vader. Naquele momento, ela consegue entender a dor que corrompeu seu pai. Assustada, Leia desistiu de seu treinamento Jedi, com medo de se tornar a próxima grande Sith.

O reflexo de Leia exalava maldade.

Mas no futuro, para combater o seu filho que mergulhou na escuridão, Leia se vê obrigada a aceitar o seu destino como Skywalker e assume sua posição como Cavaleira Jedi. Será que isso funcionaria nos filmes? Não deixe de comentar!

Fique com: