Star Wars: Criadores de Game of Thrones dão detalhes sobre trilogia descartada pela Lucasfilm

Capa da Publicação

Star Wars: Criadores de Game of Thrones dão detalhes sobre trilogia descartada pela Lucasfilm

Por Junno Sena

David Benioff e D.B. Weiss, criadores de Game of Thrones e O Problema dos 3 Corpos, relembraram suas ideias para o projeto descartado de Star Wars em entrevista para o podcast Happy Sad Confused (Feliz Triste Confuso em tradução literal) de Josh Horowitz. Nela, os roteiristas lamentaram como a trilogia se tornou uma das produção que “nunca tiveram a chance de acontecer”.

“Acho que chegamos relativamente longe, em termos de história do primeiro filme”, explicou Weiss ao apresentador Josh Horowitz. “Gostaríamos de ter um roteiro básico para os outros dois filmes, mas foi uma pena. A verdade é que a proporção de Hollywood, ou a média de acertos entre as coisas concebidas e as realmente concluídas, nunca foi muito alta, e sempre haverá aquelas que escapam por vários motivos. Os que nunca foram feitos para acontecer. E é triste que esse tenha sido um deles para nós. Mas, com o passar do tempo, você precisa deixar esse tipo de coisa de lado, porque, se não o fizer, ficará completamente louco.”

De acordo com a dupla em uma antiga entrevista para a Variety, a produção teria foco em como a Ordem Jedi nasceu, desde seus planejamentos iniciais até a criação do primeiro sabre de luz.

David Benioff e D.B. Weiss, criadores de Game of Thrones e O Problema dos 3 Corpos

“[A Lucasfilm] acabou não querendo fazer uma história do Primeiro Jedi. Tínhamos uma ideia de história muito específica em mente e, por fim, eles decidiram que não queriam fazer isso. E nós entendemos perfeitamente. A empresa e a propriedade intelectual são deles, mas nós não éramos os dróides que eles estavam procurando.”

Apesar do posicionamento visivelmente frustrado de Benioff e Weiss, a Lucasfilm ainda tem interesse em contar o início da Ordem Jedi. Após retirá-los do projeto, James Mangold, diretor de Logan e Indiana Jones 5, foi colocado no comando do filme que promete responder qual é a origem da Ordem.

Enquanto isso, Benioff e Weiss tem colhido os frutos de sua nova produção, O Problema dos 3 Corpos, disponível somente na Netflix.

Aproveite e continue lendo: