Showrunners de Game of Thrones explicam por que não imaginaram que final seria controverso

Capa da Publicação

Showrunners de Game of Thrones explicam por que não imaginaram que final seria controverso

Por Melissa de Viveiros

Game of Thrones se tornou um dos maiores sucessos da HBO, mas acabou marcada por um final amplamente criticado pelo público. Falando sobre isso ao podcast Happy Sad Confused (via ComicBook), os dois showrunners da série, David Benioff e D.B. Weiss, indicaram que não esperavam que isso acontecesse, pois tinham uma impressão diferente da recepção do público ao seu trabalho até então, em parte por causa dos números de audiência.

“Acho que não tinha considerado o efeito de rede. Isso pode ajudar uma série quando está trabalhando a seu favor como um loop de feedback positivo,” Weiss afirmou. “É hipócrita amar isso quando está a seu favor e achar que é o fim do mundo se é o contrário. Acho que essa é a parte que nós talvez não consideramos, saber que algumas pessoas iriam gostar e outras não.”

Os showrunners de Game of Thrones, David Benioff e D.B. Weiss.

O chamado “efeito de rede”, na área de economia e negócios, se refere a produtos e serviços que se tornam mais valiosos devido ao número de pessoas que os utilizam, como é o caso por exemplo das redes sociais. Game of Thrones constantemente batia recordes de audiência, o que teria levado os showrunners a criarem uma percepção não condizente com a apreciação real que o público tinha pela série.

“Acho que sabíamos que seria controverso, mas esperávamos que fosse mais meio a meio. Você torce por uma proporção melhor… Definitivamente não queríamos que fosse tanto ódio, estávamos preparados apenas para uma parte disso,” Benioff acrescentou.

Recentemente, os dois trabalharam na série O Problema dos 3 Corpos, que está disponível na Netflix.

Veja também: