Nova: Marvel Studios está desenvolvendo projeto sobre o herói, confirma produtor

Capa da Publicação

Nova: Marvel Studios está desenvolvendo projeto sobre o herói, confirma produtor

Por Leo Gravena

Após muitas especulações e rumores de insiders, agora é oficial: a Marvel Studios está desenvolvendo um projeto solo do Nova; contudo isso não significa que veremos um filme ou série do herói tão cedo, segundo o Chefe de streaming, animação e TV da Marvel, Brad Winderbaum.

Em entrevista no podcast  Phase Zero, o executivo e produtor da Marvel falou bastante sobre os bastidores das produções para o Disney+ e sobre um possível retorno de Agentes da S.H.I.E.L.D., além das séries do Magnum e Coração de Ferro. Na conversa, Brad Winderbaum também revelou que um projeto do Nova está em desenvolvimento, mas deixou claro que isso não significa que ele vai sair do papel.

“Nós amamos o Nova. Estamos no desenvolvimento muito inicial de Nova,” explicou. “Nós temos um novo sistema nos bastidores da Marvel Studios. Somos um estúdio mais tradicional agora. Estamos desenvolvendo mais do que realmente vamos produzir”.

 

“Existem planos para desenvolver Nova. Eu amo o Nova, também. Eu amo o Rich Rider, também,” continuou Winderbaum. “Eu espero que seja feito. O mundo sempre é um caos, existem muitas coisas acontecendo. Você tem que conjurar essas coisas para tentar fazê-las acontecer, mas eu amaria ver uma série do Nova, um dia”. 

Nova é o manto assumido por vários heróis cósmicos da Marvel, que são conhecidos por usarem capacetes que os dão uma série de superpoderes, como voo ultraveloz e projeção de energia. Eles fazem parte da Tropa Nova, uma espécie de “polícia estelar”.

Vale mencionar que nos cinemas, há uma versão da Tropa Nova apresentada em Guardiões da Galáxia. Porém, essa adaptação da equipe exclui os superpoderes conferidos pelos capacetes, já que seus membros apenas pilotam naves e defendem o planeta Xandar, que se torna alvo de Ronan, o Acusador durante a batalha final.

Nas HQs, dois heróis bem conhecidos assumiram o manto de Nova: Richard Rider (esq.) e Sam Alexander (dir.).

Nos quadrinhos, os personagens mais populares a assumirem o manto de Nova são Richard Rider, um herói bem conhecido e querido pelos fãs, que já integrou os Guardiões da Galáxia; e Sam Alexander, uma versão mais jovem que fez parte dos Campeões e dos Vingadores.