James Gunn vai anunciar mais planos da DC em breve, diz CEO da Warner

Capa da Publicação

James Gunn vai anunciar mais planos da DC em breve, diz CEO da Warner

Por Gus Fiaux

Universo DC de James Gunn Peter Safran ainda não estreou oficialmente, mas isso não impede fãs de todo o mundo de formularem suas próprias teorias e especulações – especialmente acerca de quais outros títulos vão chegar aos cinemas e ao streaming, além dos dez que já foram anunciados no ano passado.

Recentemente, David Zaslav participou de uma reunião com os acionistas da Warner Bros./Discovery, e durante a sua apresentação, acabou falando um pouco sobre o que espera do futuro do DCU sob a liderança de James Gunn e Peter Safran (via Comic Book):

“Eu tive um vislumbre do que James [Gunn] e Peter [Safran] estão fazendo, e realmente serve como um ótimo indicador de onde vai o Universo DC sob sua liderança. Vocês vão ouvir mais sobre isso nos próximos meses… faremos James e Peter levá-los a um espectro do que você verá pelos próximos dez anos daqui a alguns meses.”

Vale ressaltar que, de acordo com James Gunn, na apresentação em que revelou dez dos títulos que configuram o novo Universo DC, os dois primeiros “capítulos” desse novo universo devem transcorrer ao longo de oito a dez anos. Ou seja, é provável que ainda esse ano tenhamos algumas novidades a respeito dos títulos que vão compor o segundo capítulo da saga.

Novos anúncios do DCU de James Gunn e Peter Safran devem ser feitos ainda neste ano.

A primeira “fase” do novo DCU se chama Deuses e Monstros e já começa neste ano, com a estreia de Creature Commandos, série animada escrita e produzida pelo próprio Gunn. No ano que vem, vemos a franquia chegar aos cinemas com o lançamento de Superman: Legacy, filme que vai rebootar a história do Homem de Aço.

Além desses, oito novos títulos foram anunciados (4 séries e 4 filmes). No campo dos cinemas, teremos um filme do Monstro do PântanoThe Brave and the Bold (uma nova história do Batman, dessa vez junto do Robin), o filme solo da Supergirl (que já tem sua protagonista) e The Authority.

Já na televisão, teremos uma série solo de Amanda Waller, uma chamada Paraíso Perdido (que vai contar um pouco da história das Amazonas de Temíscira), uma série solo do Gladiador Dourado e uma série para a Tropa dos Lanternas Verdes. Além disso, Pacificador também ganhará uma segunda temporada, já como parte do novo DCU.

O primeiro filme do novo DCUSuperman: Legacy estreia em julho de 2025. 

Abaixo, veja também: