Fãs de Dragon Ball lamentam a morte de Akira Toriyama

Capa da Publicação

Fãs de Dragon Ball lamentam a morte de Akira Toriyama

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Na madrugada desta sexta-feira, dia 08, tivemos a triste notícia que Akira Toriyama, o criador de Dragon Ball havia falecido. A informação pegou a todos de surpresa os fãs que tinha muito carinho não só pelas obras mas também pelo autor do mangá que faz parte da vida de todos eles. Com tantas emoções, inúmeras homenagens a Toriyama surgiram nas redes sociais.

Muitas pessoas ao redor do mundo contaram um pouco sobre a sua relação com as obras de Toriyama e como elas, principalmente Dragon Ball, serviram de grande inspiração para sua vida, seja somente com seus ensinamentos, que às vezes eram simples, mas que foram de muita importância, relembrando momentos marcantes das obras que davam esperança e alegria, seu impacto na cultura pop ou então servindo de inspiração para começar a desenhar com seus visuais extremamente icônicos.

Akira Toriyama faleceu com 68 anos no dia 1 de março devido a um hematoma subdural. Sua carreira é repleta de sucessos com obras como Dr. Slump e Sand Land e claro, Dragon Ball, que é impossível não reconhecer seus personagens. Além disso, o mangaká se tornou marcante para os videogames, sendo responsável pela arte de Chrono Trigger e Dragon Quest, um dos RPG japoneses mais importantes de todos os tempos, que traz seu traço e seu estilo em cada personagem e criaturas.

Fãs prestaram homenagem a Toriyama nas redes sociais

No fim do ano passado Toriyama havia anunciado que estava trabalhando no novo anime de Dragon Ball, chamado de Daima e parecia estar bem empolgado com o projeto. A produção traria Goku e seus amigos novamente como crianças viajando para um mundo desconhecido tentando voltar ao normal. O novo anime estava previsto para ser lançado ainda este ano e não se sabe se os planos foram alterados com o falecimento de seu criador.