Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, morre aos 68 anos

Capa da Publicação

Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, morre aos 68 anos

Por Gabriel Mattos

Na madrugada desta sexta (8), o Bird Studio confirmou a morte de Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, aos 68 anos. Apesar da informação ter sido divulgada somente neste momento, o lendário mangaká faleceu no dia 1º de março.

O motivo da morte foi divulgado como hematoma subdural, quando ocorre o aumento da pressão cerebral devido a um vazamento de sangue dentro do crânio. De acordo com uma declaração oficial, o funeral ocorreu de forma discreta, somente com familiares e amigos mais próximos do autor.

Dragon Quest tem a marca inconfundível de Akira Toriyama

Além de criar o mangá de Dragon Ball, Akira Toriyama também conquistou uma legião de fãs com seus outros trabalhos. Nos games, o artista era responsável pelo visual dos personagens da franquia de RPG japonês Dragon Quest, da Square Enix.

Outra obra que ganhou notoriedade recentemente é Sand Land, um mangá de volume único que está sendo adaptado em jogo, previsto para 25 de abril, e anime, que estreia no Star+ em 20 de março.

Mesmo no auge de seus sessenta anos, Toriyama ainda estava envolvido na produção de novos mangás da franquia Dragon Ball e nas artes de Dragon Quest XII, confirma o Bird Studio, fundado pelo mangaká. Assim, existe a chance que material inédito seja publicado nos próximos meses para acalentar o coração dos fãs.

Por meio da assessoria do mangaká, a família pede privacidade neste momento difícil. E, como último desejo do próprio Akira Toriyama, também é solicitado que fãs não enviem flores, presentes, visitas no cemitério e oferendas.