Duna 2: Denis Villeneuve diz que cenas deletadas do filme não serão divulgadas

Capa da Publicação

Duna 2: Denis Villeneuve diz que cenas deletadas do filme não serão divulgadas

Por Jaqueline Sousa

Duna: Parte 2 chegou aos cinemas na última quinta-feira (29), e o diretor Denis Villeneuve já deixou um recado para os fãs da franquia: as cenas deletadas do filme não serão divulgadas.

Em entrevista ao Collider, Villeneuve explicou a decisão após ser questionado pelo veículo sobre a possibilidade de revelar cenas que não entraram no corte final de Duna: Parte 2 quando o lançamento em Blu-ray do filme acontecer. O cineasta afirmou que, na sua percepção, quando uma sequência não está em um longa-metragem, ela “está morta”:

“Acredito fortemente que quando [uma cena] não está no filme, ela está morta. Às vezes, excluo cenas e então penso: ‘Não acredito que estou cortando isso’. Me sinto um samurai abrindo suas próprias entranhas. É doloroso, então não posso voltar atrás e criar um Frankenstein para tentar reanimar coisas que matei. É muito doloroso. Quando está morto, está morto — e está morto por um motivo. Mas sim, é um projeto doloroso, mas é o meu trabalho. O filme prevalece. Sou muito severo na sala de edição. Não penso no meu ego, penso no filme… Mato coisas queridas, e é doloroso para mim.”

Villeneuve também falou sobre a duração de Duna: Parte 2, que tem cerca de quase três horas. “Não é sobre a duração, mas sobre a narrativa”, ele explicou, afirmando que queria criar algo grandioso com o filme.

Vale ressaltar que Denis Villeneuve não é o primeiro cineasta a se recusar a divulgar cenas deletadas de seus filmes. Christopher Nolan e Martin Scorsese também são conhecidos na indústria por não divulgarem sequências excluídas.

Cenas deletadas de Duna: Parte 2 não serão divulgadas.

Estrelado por Timothée Chalamet, Duna: Parte 2 dá continuidade à jornada de Paul Atreides, que precisa lidar com o seu destino profético enquanto vive um amor com Chani (Zendaya). Em meio ao dilema, o jovem tenta seguir aquilo que acredita para conquistar Arrakis. O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Aproveite também: