X-Men: Como a Vampira consegue tocar o Magneto sem ativar seus poderes?

Capa da Publicação

X-Men: Como a Vampira consegue tocar o Magneto sem ativar seus poderes?

Por Junno Sena

Atenção: Alerta de Spoilers!

Com cenas de ação intensas e uma reviravolta de cair o queixo, uma dúvida deixada por X-Men ’97 foi o relacionamento de Vampira e Magneto. No segundo episódio da nova série animada, é revelado que a mutante é capaz de tocar o Mestre do Magnetismo sem roubar suas habilidade ou força vital, mas, porquê?

Nos quadrinhos, a explicação tem relação com os poderes mutantes de Magneto. De acordo com algumas histórias, o mutante é capaz de produzir um escudo magnético que impede que Vampira entre em contato direto com sua pele, o protegendo dos poderes de absorção da X-Men.

Mas, essa é apenas uma interpretação levantada ao longo dos anos. Em 1995, por exemplo, durante o evento Era do Apocalypse, Vampira absorveu os poderes de Polaris — filha do Magneto com habilidades de controlar o metal — permanentemente. Como resultado, Vampira e Magneto cancelavam os poderes um do outro, sendo possível o contato físico.

Vampira e Magneto se tocam em episódio de X-Men ’97

Já outras histórias tentaram brincar com essa imunidade do personagem, sugerindo que Vampira absorvia os poderes e força vital de Magneto, mas apenas até um certo ponto.

De uma forma ou de outra, o que sabemos é que Magneto é imune aos poderes de Vampira, o que abriu um leque de possibilidades para os roteiristas construírem desde um triângulo amoroso formado pelo casal e Gambit até o surgimento de um filho em uma realidade alternativa.

Os dois primeiros episódios de X-Men ’97 estão disponíveis somente na Disney+.

Aproveite e continue lendo: