Chris Hemsworth estava frustrado com o Thor antes de Ragnarok, se sentia “substituível” nos Vingadores

Capa da Publicação

Chris Hemsworth estava frustrado com o Thor antes de Ragnarok, se sentia “substituível” nos Vingadores

Por Gus Fiaux

Há um consenso entre os fãs de que, entre todas as franquias individuais no Universo Cinematográfico da Marvel, a “menos boa” é justamente a do Thor – o que é uma pena, considerando a mitologia do herói e sua importância para os Vingadores. E agora, em nova entrevista, Chris Hemsworth falou um pouco de suas frustrações com o papel.

O ator deu uma extensa entrevista à Vanity Fair, onde falou sobre seus próximos projetos, como Furiosa: Uma Saga Mad Max. Na entrevista, ele contou sobre como se sentiu a respeito de Amor e Trovão, o filme mais recente do herói – e também disse que, antes de Thor: Ragnarok, não gostava muito dos rumos tomados com o personagem.

Quanto à sua participação nos primeiros filmes d’Os Vingadores, dirigidos por Joss Whedon, Hemsworth disse:

“Às vezes, eu me sentia como um segurança para a equipe. Eu leria as falas de todo mundo e diria: ‘Ah, eles conseguiram coisas bem mais legais. Eles estão se divertindo mais. O que meu personagem está fazendo?'”

Hemsworth continua seu desabafo, dizendo que se sentia “substituível” no MCU:

“Sempre era sobre: ‘Você tem a peruca. Você tem os músculos. Você tem o traje. Cadê a iluminação?’ Sim, eu sou parte dessa coisa enorme, mas eu provavelmente sou muito substituível.”

Tendo em vista algumas das declarações recentes do ator a respeito da franquia do Deus do Trovão, é bem provável que o fim da era de Hemsworth no MCU esteja chegando em breve. Curiosamente, o Thor foi o primeiro herói cuja franquia solo ganhou mais de três filmes na saga da Marvel Studios.

Hemsworth disse que se sentia “como um segurança” nos bastidores de Os Vingadores e Era de Ultron.

Da última vez que vimos o herói, ele havia acabado de perder Jane Foster – que se sacrificou para impedir o terrível Gorr de concluir seus planos. Por outro lado, Thor adotou Love, a filha de Gorr, e passou a se aventurar pelo cosmo ao seu lado.

Ainda não sabemos quais são os planos futuros para a franquia do Deus do Trovão ou para o personagem em si. Uma das maiores teorias é que o personagem terá um grande em Vingadores 5 e em Guerras Secretas, porém não há nenhuma informação concreta ou anúncio da Marvel sobre o tema.

A saga do Thor está disponível no Disney+.

Abaixo, veja também: