Aquaman 2: Dolph Lundgren se diz decepcionado com papel reduzido de Mera e Rei Nereus no filme

Capa da Publicação

Aquaman 2: Dolph Lundgren se diz decepcionado com papel reduzido de Mera e Rei Nereus no filme

Por Leo Gravena

Muito se falou sobre como o papel da Mera de Amber Heard foi diminuído em Aquaman 2: O Reino Perdido, que tem apenas cerca de 20 minutos e poucas falas na versão que foi para os cinemas. O filme não conseguiu chegar próximo do sucesso do primeiro filme do herói interpretado por Jason Momoa, e agora o ator Dolph Lundgren revelou mais sobre o roteiro original da sequência.

Em uma nova entrevista para promover ver novo filme, Wanted Man, Dolph Lundgren, já bem estabelecido no cenário de filmes de ação de Hollywood, revelou que as diversas refilmagens feitas no filme acabaram cortando boa parte das suas cenas junto da heroína interpretada por Amber Heard.

No filme do Aquaman de 2018, Lundgren interpreta o Rei Nereus, que retornaria com um papel maior ao lado de sua filha, a Princesa Mera, porém as regravações removeram as cenas com a dupla. Para o UPI, o ator revelou:

“Minha opinião é que o roteiro original era ótimo, eu estava em uma grande parte dele e Amber Heard estava em grande parte dele”, revelou o ator para o UPI“O estúdio decidiu, acredito, apenas refilmar um monte de cenas e tentar reconstruir uma história um pouco diferente. Isso é complicado porque você não pode refilmar um filme inteiro.”

O ator não parece realmente chateado por ter tido seu papel reduzido, porém deixou claro que ficou “um pouco decepcionado” com a decisão:

“Quando você começa a inserir diferentes elementos de história em algo que já tinha uma unidade e funcionava, então você começa a entrar em apuros. Foi um pouco frustrante, me senti um pouco decepcionado, mas a vida continua.” 

Segundo relatos, justificativa oficial da Warner Bros. para cortar o papel de Amber Heard foi sua falta de química com Jason Momoa.