Drama nos bastidores de Aquaman 2 envolveram Jason Momoa, Amber Heard e até Elon Musk

Capa da Publicação

Drama nos bastidores de Aquaman 2 envolveram Jason Momoa, Amber Heard e até Elon Musk

Por Leo Gravena

Após fãs de Johnny Depp fazerem uma campanha para pagar o valor para a liberação dos documentos judiciais envolvidos no processo do ator contra Amber Heard por difamação, as coisas acabaram ficando complicadas para a Warner Bros.

Na esperança de encontrar segredos embaraçosos sobre a atriz de Mera, as notas do terapeuta de Heard, o Dr. Dawn Hughes, usadas no julgamento foram compartilhadas no Reddit, porém elas revelam conversas privadas de Heard que detalham situações bastante constrangedoras para a atriz no set de gravações de Aquaman e o Reino Perdido.

“Jason disse que queria que tivesse sido demitida,” dizem as notas obtidas pela Variety“Jason bêbado – atrasado no set. Vestido como Johnny [Depp]. Com todos os anéis também”. Representantes de Jason Momoa se recusaram a comentar as alegações, declarando que o ator sempre se comportou de maneira profissional durante as gravações. Além disso, vale lembrar que essas são apenas anotações e Heard poderia estar apenas falando sobre como o estilo de se vestir de Momoa lembrava o de seu ex-marido.

Segundo a Variety, um insider do set de gravações afirmou que Momoa sempre foi profissional e que nunca apareceu bêbado no set de filmagens. “Ele não estava vestido como Johnny Depp, ele estava vestido apenas em seu estilo boêmio”, disse a fonte da publicação.

Heard também se negou a comentar, porém uma fonte próxima da atriz confirmou que as notas são sobre as sessões de dezembro de 2021, durante as gravações de Aquaman 2. Outra fonte diz que os advogados da atriz batalharam para que as notas da terapia não fossem divulgadas.

Além de Momoa, as notas sugerem que o diretor do filme, James Wan, também não estava contente com a presença de Heard, com a atriz se sentindo uma pária dentro da produção. “Ele levantou a voz para mim – ‘não posso nem postar sobre Aquaman’ – como se fosse minha culpa – eu disse ‘sinto muito’. Ninguém podia tirar selfies comigo no set por causa do apagão”, dizem as notas.

Wan também se recusou a comentar, porém um porta-voz da DC disse que o diretor é conhecido por tratar os membros do elenco e equipe com respeito, “criando uma atmosfera positiva e colaborativa no set”.

Contudo, a reportagem lembra que a atriz foi sim quase demitida do filme, com a intenção tendo sido confirmada pelo antigo chefe da DC Films, Walter Hamada, durante o processo de difamação. Segundo o executivo, o motivo era a falta de química entre Heard e Momoa. Fontes próximas à situação dizem que Wan e a Warner Bros. chegaram a mandar uma carta para o advogado da atriz, Karl Austen, o informando dessa decisão.

Segundo a Variety, Elon Musk, ex-namorado de Heard, foi responsável pela demissão não ter se concretizado. Segundo uma fonte próxima às batalhas dos bastidores, um dos advogados de Musk escreveu uma “carta agressiva para a Warner Bros.”, ameaçando tomar medidas jurídicas caso a atriz não retornasse para a sequência. O estúdio cedeu e continuou com Heard. Musk não respondeu pedidos da revista para falar sobre o assunto.

Mera possui um papel reduzido em Aquaman 2.

Entre outras pequenas revelações do set de filmagens, fontes familiares com o longa revelam duas cenas da Mera que foram cortadas da sequência: uma luta contra o Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II) e uma cena íntima com Momoa. Outras evidências dos possíveis problemas entre os atores é que o ator que interpreta o Aquaman deixou de seguir Heard no Instagram, com uma fonte alegando que ele chegou a bloqueá-la.

No momento, nem Jason Momoa, nem Amber Heard divulgarão Aquaman 2: O Reino Perdido devido a greve dos atores, porém, caso ela seja resolvida até o lançamento do filme em dezembro, é possível que vejamos os atores junto do diretor James Wan em entrevistas sobre o filme.

Aquaman 2: O Reino Perdido estreia no dia 14 de dezembro.

Aproveite e confira: