Anthony Mackie, o Capitão América, ficou decepcionado por Falcão e Soldado Invernal não ter 2ª temporada

Capa da Publicação

Anthony Mackie, o Capitão América, ficou decepcionado por Falcão e Soldado Invernal não ter 2ª temporada

Por Gus Fiaux

Lançada em 2021, Falcão e o Soldado Invernal foi a segunda série do Universo Cinematográfico da Marvel no Disney+, apresentando os dilemas de Sam Wilson Bucky Barnes após os eventos de Vingadores: Ultimato – o que, como muitos se lembram, culminou na “aposentadoria” do Capitão América original.

Agora, em uma nova entrevista ao Radio Times, Anthony Mackie – que interpreta Sam no MCU – revelou como ficou decepcionado por não ver uma segunda temporada da série. Para ele, era o momento perfeito para farrear com seus dois grandes amigos, Sebastian Stan (o Bucky) e Daniel Brühl (Zemo):

“Quanto a ‘Falcão e o Soldado Invernal’, eu realmente adorei fazer aquela série. Eu estava animado para uma segunda temporada, apenas para que eu e Sabastian [Stan] fôssemos pagos para passar um tempo juntos. Porque é tipo eu, ele e Daniel Brühl. É a tempestade perfeita de felicidade.”

Mackie continuou, falando sobre como está tranquilo em estrelar seu primeiro filme solo com Capitão América: Admirável Mundo Novo. Ainda assim, ele sente falta de seus amigos:

“Quando eles decidiram voltar aos filmes, é o que é, mas eu não tenho mais meus amigos, então é um pouco triste. Qualquer coisa que eu possa fazer para passar um tempo com Daniel, um Daniel Brühl dançante, me faz muito feliz.”

Vale lembrar que, ao fim de Falcão e o Soldado Invernal, Sam Wilson assume o manto do Capitão América e passa a usar o escudo de vibranium. As consequências disso veremos no próximo filme do herói, que supostamente trará o Hulk Vermelho como ameaça principal.

Ao fim de Falcão e o Soldado Invernal, Sam Wilson se transforma no Capitão América.

Quanto a Bucky, o personagem já está confirmado em Thunderbolts – que também estreia no ano que vem, e que vai mostrar um grupo de vilões e anti-heróis reunidos em missões muito perigosas. Ambos os longas deveriam sair esse ano, mas foram adiados após vários conflitos internos e mudanças nos bastidores da Marvel Studios.

Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney+Capitão América: Admirável Mundo Novo será lançado em fevereiro de 2025.

Abaixo, confira também: