Warner queria Leonardo DiCaprio como Charada na trilogia do Batman de Christopher Nolan

Capa da Publicação

Warner queria Leonardo DiCaprio como Charada na trilogia do Batman de Christopher Nolan

Por Jaqueline Sousa

Por pouco a trilogia do Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan poderia ter contado com a presença ilustre de Leonardo DiCaprio como o vilão Charada. A revelação foi feita pelo roteirista David S. Goyer, o cocriador da saga estrelada por Christian Bale, em entrevista ao podcast Happy Sad Confused (via Variety), onde contou que o chefe da Warner Bros. na época fez um pedido a ele para que O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) tivesse o icônico inimigo do Batman, e que o personagem fosse interpretado por DiCaprio.

De acordo com Goyer, o chefão da Warner fez o pedido pessoalmente após a finalização de Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), segundo filme da trilogia que ficou marcado na cultura pop pela impressionante performance de Heath Ledger como Coringa. A ideia do executivo era justamente colocar Leonardo DiCaprio para interpretar o Charada no encerramento da saga.

“Depois de Batman: O Cavaleiro das Trevas, o chefe da Warner Bros. disse na premiere: ‘Você tem que fazer o Charada. Leo [DiCaprio] como o Charada. Você precisa dizer isso a Chris [Nolan], Leo como Charada’. Mas não é assim que trabalhamos.”

Goyer explicou que seu processo de criação com Nolan sempre dava preferência para o desenvolvimento da história — os vilões só eram escolhidos depois, levando em consideração o que a trama pedia. No caso de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, quem acabou ganhando seus momentos de fama foi Bane, arqui-inimigo do Batman interpretado por Tom Hardy.

Apesar de pedido da Warner, O Cavaleiro das Trevas Ressurge teve Bane como vilão.

Com direção de Christopher Nolan, a trilogia do Cavaleiro das Trevas acompanha Bruce Wayne em diferentes estágios de sua vida, indo desde sua história de origem até momentos de exílio forçado. Entre os nomes que passaram pela saga, além de Christian Bale, estão Gary Oldman, Morgan Freeman, Michael Caine, Anne Hathaway, Maggie Gyllenhaal e muito mais.

Aproveite também: