Batman: DC revela que a Mansão Wayne agora tem um novo proprietário

Capa da Publicação

Batman: DC revela que a Mansão Wayne agora tem um novo proprietário

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Bruce Wayne, o milionário que se veste de Batman para combater o crime em Gotham, vive em sua gigantesca mansão e logo abaixo dela está a batcaverna, onde todos os seus apetrechos de herói ficam escondidos. Como o local é de muita importância para o cavaleiro das trevas é difícil imaginar o que aconteceria se ele perdesse sua mansão, algo que aconteceu recentemente nos quadrinhos.

Durante o evento chamado de The Gotham War, Batman ficou em coma por algum tempo após enfrentar Insomnia, e quando acorda descobre que Gotham está bem diferente devido a Mulher-Gato. Selina Kyle tomou conta do crime organizado da cidade fazendo os bandidos roubarem dos ricos e depois entregasse parte dos ganhos para os mais pobres. Mesmo com a redução na violência, o Cavaleiro das Trevas não acha certo e começa a perseguir a mulher.

Após acordar de um coma, Bruce Wayne descobre que perdeu sua mansão

Depois de enfrentar a Mulher-Gato e sair vitorioso, Bruce Wayne vai até o banqueiro para saber o que aconteceu com suas finanças e descobre que ele perdeu sua mansão. Mesmo com todas as contingências financeiras que o herói criou para proteger toda o patrimônio da família Wayne, alguém conseguiu passar por tudo, o que faz com que ele vá até o local para descobrir quem está morando na mansão. Então vemos que Vandal Savage mora no local e agora Batman precisa descobrir uma forma de recuperar sua propriedade do vilão.

Cena de Batman #137 mostra Vandal Savage como novo proprietário da Mansão Wayne.

Gotham War é um evento que une os quadrinhos do Batman e da Mulher-Gato, em um confronto entre os dois que acaba dividindo a Batfamília. A primeira edição do evento foi lançada nos Estados Unidos em 29 de agosto e até o momento não tem uma previsão para chegar no Brasil.

Confira também: