James Gunn exclui conta do Facebook após suas opiniões polêmicas sobre o Batman virem à tona

Capa da Publicação

James Gunn exclui conta do Facebook após suas opiniões polêmicas sobre o Batman virem à tona

Por Gus Fiaux

Desde que James Gunn foi confirmado como a nova cabeça por trás do Universo DC nos cinemas, o cineasta tem enfrentado uma enxurrada de críticas e xingamentos nas redes sociais, sobretudo pela demissão de Henry Cavill como Superman, a falta de transparência no futuro de Gal Gadot Jason Momoa no DCU e, agora, por ter falado muito mal do Batman.

Recentemente, alguns comentários do diretor em seu perfil pessoal do Facebook vieram à tona. Algumas postagens antigas incluíam críticas ao Batman e suas adaptações. Ele reclamou da voz “ridícula” de Michael Keaton como o Cavaleiro das Trevas no filme de 1989, além de ter chamado o longa de “um dos filmes mais chatos já feitos”. E não para por aí, já que ele também disse que Batman Begins, de Christopher Nolan, também não é um filme tão bom assim.

Esses comentários começaram a viralizar nas redes sociais, com muitos dizendo que Gunn não é a pessoa certa para dar continuidade ao Universo DC graças às suas visões pessoais sobre as adaptações do Cruzado Encapuzado. Agora, para evitar mais criticas, o diretor acaba de deletar sua conta no Facebook (via Comic Book Movie).

James Gunn recebeu uma enxurrada de críticas por ter falado mal do filme do Batman com Michael Keaton.

A decisão certamente é um reflexo do escrutínio público que Gunn vem recebendo ao longo dos últimos meses. Por um lado, fãs do “Snyderverso” não estão nada contentes com a ideia de um reboot completo supervisionado pelo cineasta, enquanto outros duvidam que ele seja capaz de criar um universo coeso e “sombrio”, dado sua proximidade com o humor e a comédia em seus filmes.

Mas é importante lembrar que, além de ser um cineasta encarregado de tomar conta do estúdio, James Gunn é uma pessoa, um fã de quadrinhos como eu ou você, que tem direito de compartilhar suas opiniões sobre diversos tópicos, por mais controversas que sejam. Aliás, embora o Batman de Michael Keaton hoje seja abraçado por muitos fãs ao redor do mundo, é importante ressaltar que, na época do lançamento de seu filme, o ator recebeu várias críticas por não ser a cópia perfeita do Bruce Wayne das HQs – como todos outros atores que vieram após ele.

Vale lembrar que o Cavaleiro das Trevas vai ganhar um reboot no novo DCU, intitulado The Brave and the Bold, que ainda não tem data de lançamento marcada.

Abaixo, veja também: