The Flash: James Gunn confirma que filme vai reiniciar universo DC

Capa da Publicação

The Flash: James Gunn confirma que filme vai reiniciar universo DC

Por Melissa de Viveiros

A reestruturação da DC Studios está vindo com tudo. Além de divulgar os 10 primeiros projetos dessa nova fase, anunciar o selo Elseworlds, focado em universos alternativos, e falar sobre o futuro de alguns atores nas produções, foi confirmado que The Flash vai resetar o Universo Cinematográfico da DC.

Falando sobre o longa, James Gunn exaltou a qualidade da produção. “Vou afirmar aqui que ‘Flash’ é provavelmente um dos melhores filmes de super-heróis já feitos,” disse. Ele também afirmou, de acordo com a Variety, que o filme “vai reiniciar tudo”, embora não tenha dado detalhes de como isso acontecerá para evitar spoilers.

Ainda assim, foi explicado que Shazam! Fúria dos Deuses levará a The Flash, que consequentemente levará a Besouro Azul, com os filmes do universo seguindo para Aquaman e o Reino Perdido. A partir daí, o universo chegará ao novo filme do Superman, que inaugura a nova fase do DCU.

Ezra Miller como Flash em teaser do filme.

Falando sobre Ezra Miller, intérprete do personagem principal no longa e que esteve envolvido em inúmeras polêmicas ao longo dos últimos anos, a dupla de presidentes da DC deixou claro que é possível que Miller retorne no futuro – mas nada está confirmado até o momento. O plano seria aguardar pelo tratamento e recuperação pelos quais elu está passando, para somente então definir os próximos passos em relação à sua presença na franquia.

The Flash tem estreia prevista para 15 de julho deste ano nos cinemas.

Veja também: