The Batman: Matt Reeves afirma que sequências não terão foco em vilões, e sim em Bruce Wayne

Capa da Publicação

The Batman: Matt Reeves afirma que sequências não terão foco em vilões, e sim em Bruce Wayne

Por Melissa de Viveiros

The Batman é uma das produções da DC mais bem sucedidas dos últimos anos. Mesmo diante das mudanças que seguiram a fusão da Warner Bros. e Discovery, ou após James Gunn e Peter Safran assumirem a presidência da DC Studios, projetos derivados da obra continuam em desenvolvimento, como a série focada no Pinguim (Colin Farrell). Apesar disso, o diretor Matt Reeves afirmou que não planeja dar foco aos vilões, e sim manter Bruce Wayne (Robert Pattinson) como destaque da história, de acordo com o Collider.

“Para mim, o que eu sinto e também acredito é que Rob é tão especial no papel. Meu objetivo sempre foi fazer essas histórias de ponto de vista que permitem que o personagem seja o centro emocional da história. Porque muitas vezes o que acontece é que, depois de você fazer o primeiro, então de repente a Galeria de Vilões aparece, e eles meio que tomam o controle, e então Batman fica em segundo plano em termos de personagem, ou emocionalmente.”

The Batman apresenta vários antagonistas marcantes do herói, como o Pinguim, Charada e a Mulher-Gato, mas mantém foco em Bruce Wayne.

Algo semelhante ao descrito acontece em outros filmes do Batman. Na trilogia de Christopher Nolan, o Coringa de Heath Ledger se tornou um dos pontos centrais da trama, tirando o foco do personagem titular. Reeves, no entanto, pretende evitar que isso ocorra nas sequências de The Batman.

Isso não significa, no entanto, que outros projetos com foco nos vilões não possam acontecer. A já citada série do Pinguim é um exemplo disso, uma vez que dará destaque para o que acontece com o antagonista após os eventos do filme.

Tanto a sequência de The Batman quanto a série do Pinguim ainda não contam com data de lançamento oficial.

Veja também: