The Batman 2: Cara-De-Barro pode estar na sequência, James Gunn considera filme derivado por Mike Flanagan

Capa da Publicação

The Batman 2: Cara-De-Barro pode estar na sequência, James Gunn considera filme derivado por Mike Flanagan

Por Gabriel Mattos

The Batman, dirigido por Matt Reeves, apresentou a versão mais realista e cética de Gotham, especialmente em seu vilão principal: o Charada. No longa, o personagem foi reimaginado como um clássico serial killer, que poderia facilmente existir no mundo real. Porém, a sequência pode seguir por uma abordagem levemente mais fantasiosa. De acordo com o Deadline, o vilão Cara-De-Barro consta na versão atual do roteiro de The Batman – Part II. E Mike Flanagan, o criador de A Maldição da Residência Hill, propôs um filme solo pro vilão.

Segundo o site, Cara-De-Barro está presente nos atuais rascunhos do roteiro, mas nada garante que o vilão será mantido até a versão final da história. Isto porque o projeto se encontra em uma fase de desenvolvimento em que o roteiro muda muito rapidamente. Porém, caso funcione com a trama, é um desejo de Matt Reeves encaixar Cara-De-Barro em seu universo.

Mesmo que seja de fato introduzido neste projeto do Elseworlds, nome dado ao conjunto de filmes que não farão parte da continuidade regular do DC Studios, a versão do Cara-De-Barro de Batman 2 não seria a mesma do longa de Flanagan. O diretor quer construir uma história sem nenhuma referência a outro projeto atual da Warner e apresentou a sua proposta recentemente para a avaliação de James Gunn e Peter Safran.

Mike Flanagan está determinado a dirigir uma história de terror da DC Comics

O filme solo do Cara-De-Barro traria uma interpretação focada no drama, no terror e no suspense, sem necessariamente apresentá-lo como um vilão. Introduzido em junho de 1940, na revista Detective Comics #40, sua origem vem de um ator em ascensão que assumiu a identidade de um personagem que interpretou em um filme de terror ao se envolver no mundo do crime.

Caso aprovado, o longa de Finegan deve mergulhar na tragédia de perder o controle de sua forma física e no sofrimento do metamorfo. Ainda não há uma resposta de Gunn e Safran sobre a aprovação do projeto. No passado, Finegan já apresentou para a Warner propostas de filmes do Espantalho, de Constantine e da Liga da Justiça Sombria.

Será que com as produções de J. J. Abrams indo cada vez pior, Finegan conseguirá a sua chance? Não deixe de comentar!

Leia também: