Taika Waititi rebate criticas a Thor: Amor e Trovão, fala sobre a dificuldade de adaptar a história

Capa da Publicação

Taika Waititi rebate criticas a Thor: Amor e Trovão, fala sobre a dificuldade de adaptar a história

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Thor: Amor e Trovão foi um filme que atraiu muita expectativa por trazer de volta Taika Waititi na direção e Natalie Portman como a Poderosa Thor. As expectativas não foram atendidas, e muitas pessoas saíram decepcionadas do longa que se inspira nos quadrinhos de Jason Aaron. No livro Thor: Love and Thunder: The Official Movie Special (via ComicBookMovie), Taika Waititi comenta sobre as dificuldades de adaptar a história, misturando seu humor com os momentos dramáticos do quadrinho.

Waititi disse:

“É uma batalha constante porque eu quero que meus filmes sejam divertidos, com muito humor, fazendo graça não só da ideia de vikings espaciais, mas também dos humanos e como trapacear na vida por esse planeta. O quadrinho é bem sério, a história de Jane é particularmente pesada. Tentar achar humor no meio disso e ainda manter a parte emocional sempre vai ser difícil. E nós sofremos com isso. Nós batalhamos na edição até o fim. Fizemos cenas divertidas sobre câncer, mas fizemos momentos mais trágicos sobre ter a doença. Parte da audiência realmente amou o humor. Outra parte queria muito que fosse como os quadrinhos. Mas, você sabe, eu sempre digo, se você quer que seja exatamente como o quadrinho, leia o quadrinho. Você precisa mudar as coisas aqui e ali para fazer um filme.”

Taika Waititi disse que foi difícil trazer seu humor junto dos momentos dramáticos da história de Jane Foster.

Thor: Amor e Trovão mostra o retorno do personagem vivido por Chris Hemsworth, que acaba se encontrando novamente com Jane Foster, vivida por Natalie Portman, que agora é a Poderosa Thor. Juntos eles viajam pelo universo para tentar derrotar Gorr, interpretado por Christian Bale, que pretende matar todos os Deuses.

Até o momento, não sabemos se Taika Waititi irá retornar na direção de um quinto filme do Thor.

Thor: Amor e Trovão está disponível no Disney+.

Confira também: