Thor 5: Taika Waititi conta o que faria com o possível filme do Deus do Trovão

Capa da Publicação

Thor 5: Taika Waititi conta o que faria com o possível filme do Deus do Trovão

Por Gus Fiaux

Após o lançamento de Thor: Ragnarok, foi a vez de Taika Waititi assumir a franquia do Deus do Trovão, dando a ela um tom mais cômico e surtado, explorando o humor de Chris Hemsworth. Com Amor e Trovão, os fãs já se sentiram meio acuados pela visão do neozelandês para o herói nórdico, mas ele ainda tem planos para um quinto longa do personagem.

No livro Thor: Love and Thunder: The Official Movie Special (via Variety), Taika revelou o que gostaria de fazer com um quinto filme do herói. Para ele, o principal é trazer à tona um vilão que seja ainda mais formidável e poderoso que Hela para dar um grande desafio ao Deus do Trovão:

“O que ainda podemos fazer com ele? Tem que ser algo que diga respeito à evolução do personagem, mas que ainda seja divertido e que dê coisas para ele fazer, de modo que pareça que ele esteja enfrentando e superando vários obstáculos. Não acho que podemos ter um vilão mais fraco que Hela. Sinto que precisamos dar um passo além e adicionar um vilão que seja ainda mais formidável.”

Essa será uma tarefa difícil, já que a vilã vivida por Cate Blanchett em Thor: Ragnarok continua sendo, até agora, a inimiga mais poderosa que o Deus do Trovão já enfrentou. E, levando em consideração como Amor e Trovão decepcionou na hora de trazer Gorr, o Carniceiro dos Deuses para as telonas, é de se esperar que Waititi tenha aprendido uma lição.

Taika Waititi quer fazer um vilão ainda mais poderoso e formidável que Hela!

Além disso, o cineasta também falou de outro elemento interessante que gostaria de abordar no quinto longa da franquia: as viagens interdimensionais de Thor, e como sua visão como um deus o diferencia de outros seres que vagam pela vastidão do Universo Cinematográfico da Marvel:

“Há um elemento interessante com [o Thor], e ele possui uma certa casualidade e um estilo sempre que visita esses mundos e encontra esses alienígenas, que eu sinto que você não conseguiria se fosse um terráqueo viajando pelo espaço e explorando o universo.”

De acordo com rumores, Taika já estaria trabalhando em uma versão preliminar de Thor 5 antes da greve dos atores e roteiristas de Hollywood. Ainda não sabemos quando esse filme virá, ou se ele será lançado antes de Vingadores: A Dinastia Kang Guerras Secretas, os próximos megaeventos do MCU. Vale ressaltar também que não há uma confirmação oficial em relação ao possível desenvolvimento do quinto filme do Thor.

A franquia do Thor está disponível inteiramente no Disney+. Ainda não há previsão de lançamento para Thor 5.

Abaixo, veja também: