Star Wars: Damon Lindelof revela que não está seguro sobre querer escrever o próximo filme da franquia

Capa da Publicação

Star Wars: Damon Lindelof revela que não está seguro sobre querer escrever o próximo filme da franquia

Por Junno Sena

O universo de Star Wars nas séries de TV está a todo vapor, porém, faz três anos desde que a franquia passou pelos cinemas. A falta de uma data de lançamento para os próximos filmes ambientados na “galáxia muito, muito distante” tem criado especulação e ansiedade entre fãs e produtores, incluindo Damon Lindelof, roteirista conhecido por Lost e pela série Watchmen, que está por trás de um dos projetos da saga.

Em entrevista para a Film, Lindelof comentou que o peso e expectativa para o filme, o fizeram questionar se está pronto para essa responsabilidade. O roteirista ainda deixou claro que “se não pode ser ótimo, não deveria existir”.

“Eu apenas vou dizer que, por razões que não vou expor nesse domingo de manhã, o grau de dificuldade é extremamente elevado. Se não pode ser ótimo, não deveria existir”, admitiu Lindelof. “Isso é tudo o que vou dizer, porque tenho a mesma ligação com os filmes que você tem, que é tê-lo assistido no colo do meu pai, nos meus quatro anos de idade, em maio de 1977. Acho que é possível que, às vezes, quando você tem algo que reverencia e estima, você entra na cozinha e começa a pensar: ‘Talvez eu não devesse estar cozinhando. Talvez eu deva apenas estar comendo’. Vamos deixar por isso mesmo”.

O projeto de Lindelof é um dos poucos nos planos da Disney e Lucasfilm que não recebeu nenhum tipo de atualização nos últimos tempos. Enquanto as produções de Kevin Feige e Patty Jenkins deixaram o calendário oficial de estreias, os projetos de Rian Johnson e Taika Waititi permanecem nos planos da empresa, mas impedidos de acontecer por “falta de tempo”.

Star Wars está longe dos cinemas há três anos

Já esse medo dos próximos passos de Star Wars no cinema não é algo que assola apenas roteiristas e produtores, mas também a empresa em um geral. A CEO Morgan Stanley revelou durante uma conferência que o desempenho de filmes como Rogue One e Solo: Uma Aventura Star Wars, fizeram com que repensassem o ritmo das produções de Star Wars.

“Então decidimos pisar no freio um pouco. Ainda vamos desenvolver filmes de Star Wars. Mas, vamos garantir que quando o fizermos, será o certo. Estamos sendo bem cautelosos”, explicou a CEO.

Enquanto novos filmes de Star Wars não chegam, a terceira temporada de O Mandaloriano está sendo lançada semanalmente na Disney+.

Aproveite e continue lendo: