Star Wars: Todas as produções da franquia confirmadas para depois de Obi-Wan Kenobi

Capa da Publicação

Star Wars: Todas as produções da franquia confirmadas para depois de Obi-Wan Kenobi

Por Junno Sena

Star Wars: Obi-Wan Kenobi está apenas em seu início, mas o que temos previsto para essa franquia parece não caber em apenas uma galáxia. Com séries, filmes e jogos pintando o cenário de Star Wars para os próximos anos, veremos desde histórias prequel até sequências e spin-offs animadores.

Chegando a mais de 20 produções, qualquer um pode se perder nessa franquia se não tiver um mapa consigo. Por isso, separamos tudo para que fique ligado no que vem por aí!

Séries

Star Wars: Andor 

Série spin-off de Andor é o próximo lançamento da franquia

Estreia:31 de agosto

Sendo a produção mais próxima para sua estreia, Andor irá seguir o rebelde Cassian Andor antes dos eventos antes de Rogue One: Uma História Star Wars, A produção retorna para um enredo mais “pé no chão” após apostar suas fichas na história de um Jedi.

Com 12 episódios para sua primeira temporada, Diego Luna retorna como Andor e promete voltar nos próximos anos, já que conta com uma segunda temporada em produção.

Tales of the Jedi 

Primeiro episódio promete ser uma experiência contemplativa

Estreia: Sem data anunciada, mas chegará ao Disney+ em 2022

A grata surpresa para 2022 é a série animada com estilo similar ao de Star Wars: Guerra dos Clones. A produção será um compilado de curtas que terá versões jovens de Ahsoka, Dooku, Qui-Gon Jin e muitos outros. Produzido por Dave Filloni, responsável por Mandalorian e Bad Batch, Tales of the Jedi promete ser um agrado para os fãs da franquia.

Star Wars: The Bad Batch – Temporada 2 

Primeira temporada de Bad Batch trouxe Star Wars de volta ao universo das animações

Estreia: Final de 2022

A continuação direta de Guerra dos Clones chega em seu segundo ano em 2022. Nela, seguimos os esquadrão de clones renegados após os eventos da Ordem 66.

The Mandalorian – Temporada 3

Série já tem sua quarta temporada confirmada

Estreia: Fevereiro de 2023

Com estreia prevista para 2023, continuaremos seguindo a história do mandaloriano Din Djarin. Agora, sua missão envolve retornar para o planeta Mandalore em busca de redenção. E, para os aficionados com o universo de Mandalorian, uma quarta temporada já está sendo escrita e, com o andar da carruagem, teremos alguns crossovers.

Young Jedi Adventures

Animação irá se aprofundar nos ensinamentos Jedi

Estreia: Sem data anunciada, mas chegará ao Disney+ em 2023

A série animada Young Jedi Adventures promete ser uma produção voltada para o público infanto-juvenil. Passada durante a Alta República, nela seguiremos alguns jovens aprendizes da Força e do caminho Jedi. 

Star Wars: Ahsoka

Ashoka tem sido um destaque para o universo de Star Wars no Disney+

Estreia: Sem data anunciada, mas chegará ao Disney+ em 2023

Sendo uma das grandes apostas do universo Star Wars para 2023, a série protagonizada por Rosario Dawson como Ahsoka Tano, promete amarrar os eventos da animação Star Wars: Rebels com o resto da franquia. Em uma prévia disponibilizada em evento fechado, personagens como Hera, Sabine e Chopper retornam para uma nova aventura.

Star Wars: Skeleton Crew 

Série trará Jude Law como protagonista

Estreia: Sem data anunciada, mas chegará ao Disney+ em 2023

Sem grandes informações sobre o que será, Skeleton Crew trará Jon Watts, Christopher Ford, Jon Favreau e Dave Filoni na produção. Jude Law será o protagonista. 

Star Wars: Visions – Temporada 2 

Segunda temporada trará novas animações japonesas

Estreia: Sem data anunciada, mas chegará ao Disney+ em 2023

O compilado de curtas animados de Star Wars retornará para uma segunda temporada. Seu primeiro ano contou com episódios animados por estúdios como Science SARU (Devilman Crybaby), Trigger (Kill la Kill), Production I.G. (Attack on Titan), Kinema Citrus (Made in Abyss), Studio Colorido (Burn the Witch), Geno Studio (Golden Kamuy) e Kamikaze Douga (Batman: Ninja).

Star Wars: The Acolyte

The Acolyte será o ponto fora da curva para a franquia

Estreia: Sem data anunciada, mas está em desenvolvimento

The Acolyte promete ser um teste para histórias diferentes no universo de Star Wars. Descrito como um thriller situado 100 anos antes de Star Wars: A Ameaça Fantasma, a produção irá mergulhar em filmes de artes marciais como referência. Entre alguns exemplos citados pela showrunner Leslye Headland para a Vanity Fair temos O Grande Mestre Beberrão e A Tocha de Zen.

Star Wars: Lando 

Lando, aparentemente, espera a disponibilidade de Donanld Glover

Estreia: Projeto pausado

Anunciada em 2020, a série focada em um dos favoritos da franquia, Lando, está planejada para ser um spin-off de Solo: Uma Aventura Star Wars. Trazendo Donald Glover de volta ao papel, de acordo com Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, a produção ainda não saiu do papel por conta da agenda de Glover.

Filmes

Star Wars de Taika Waititi

Taika Waititi tem se destacado nos últimos anos por produções como Thor: Ragnarok e Our Flag Means Death

Estreia: Sem data anunciada, mas está em desenvolvimento

Com algumas previsões dizendo que o filme de Star Wars de Taika Waititi está previsto para 2023, a verdade é que não há segurança de nada. Em 2021, o diretor comentou que o desenvolvimento do filme estava em um estágio inicial. Porém, dada a sua agenda agitada, é possível que o longa ainda demore um pouco. Além da empolgação do diretor, não sabemos nada sobre a possível trama.

Star Wars: Rogue Squadron

Patty Jenkins será a diretora de Rogue Squadron

Estreia: Sem data anunciada, mas está em desenvolvimento

Com direção de Patty Jenkins, responsável por Mulher-Maravilha, Star Wars: Rogue Squadron seguirá uma nova geração de pilotos de Starfighter. A expectativa é que o filme chegue aos cinemas no fim de 2023.

Trilogia de Rian Johnson

Rian Johnson no set de filmagens de Star Wars

Estreia: Projeto pausado

Já faz algum tempo desde que vimos Star Wars e Rian Johnson na mesma frase, porém, existe um motivo para isso. O diretor tem estado envolvido com outros projetos, como Entre Facas e Segredos. Por conta de sua agenda, a nova trilogia da franquia foi deixada de lado, mas ainda está nos planos da Disney. Por esse motivo, não há nenhuma informação sobre quais serão os planos para o enredo ou janela de lançamento.

Star Wars de Kevin Feige

Kevin Feige é uma das cabeças responsáveis pelo Universo Cinematográfico da Marvel

Estreia: Sem data anunciada, mas está em desenvolvimento

Com status de produção desconhecido, o novo filme de Kevin Feige tem pouquíssima informações. Com a confirmação do roteirista de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Michael Waldron, o que sabemos é que o longa promete ser o mais original da franquia, não sendo uma sequência ou possuindo alguma ligação óbvia com o resto do universo Star Wars.

Star Wars de J.D. Dillard e Matt Owens

O diretor e roteirista J.D. Dillard já participou do universo Star Wars anteriormente, como um Stormtrooper

Estreia: Não se sabe se o longa ainda está nos planos da Disney

Em 2020, um filme com direção de J.D. Dillard e roteiro de Matt Owens foi anunciado. Sem mais informações desde então, não se sabe se o projeto foi cancelado, porém, a esperança é a última que morre.

Jogos

Star Wars Jedi: Survivor

Estreia: Prevista para 2023

A continuação de Star Wars Jedi: Fallen Order é um dos jogos mais aguardados dos últimos anos. Situado cinco anos após os eventos do primeiro game, seguiremos o jovem Cal Kestin em sua jornada Jedi. Mas existe um grande porém, tanto a nova série de Obi-Wan quanto Survivor se passam no mesmo período. Logo, é possível que o novo jogo inclua personagens clássicos, como aconteceu com Darth Vader em Fallen Order.

Star Wars: Knights of the Old Republic Remake

Estreia: Sem data anunciada, mas está em desenvolvimento

Sem grandes informações sobre a jogabilidade, Star Wars: Knights of the Old Republic Remake promete refazer o jogo clássico do zero. Com lançamento previsto para PlayStation 5 e PC, a história se passa 4000 anos antes da formação do Império Galáctico, quando Darth Malak, Lorde dos Sith, lidera uma rebelião contra a República.

Star Wars Eclipse

Estreia: Sem data anunciada, mas está em desenvolvimento

Revelado durante a The Game Awards 2021, Star Wars Eclipse foi descrito como um jogo de ação e aventura, com múltiplos personagens e focado em narrativa. Sendo desenvolvido pelo mesmo estúdio de Detroit: Become Human, o que podemos esperar é que as escolhas do jogador irão repercutir por todo o enredo.

Jogos da Respawn

A Respawn é a responsável por Star Wars Jedi

Estreia: Sem data anunciada, mas está em desenvolvimento

Além de Star Wars Jedi: Survivor, a desenvolvedora Respawn está trabalhando em um jogo de primeira pessoa situado no universo Star Wars. E, para fechar a tríade de desenvolvimentos, ainda há um um game de estratégia, provavelmente similar a XCOM 2, nos planos de lançamento para os próximos anos.

Jogo de mundo aberto da Ubisoft

Jogo é da mesma equipe criativa de The Division

Estreia: Sem data anunciada, mas está em desenvolvimento

Em 2021, a Ubisoft anunciou um jogo de mundo aberto para o universo de Star Wars. Sem gameplay, história ou qualquer outra informação, o que se sabe é que está sendo desenvolvido pelo mesmo time responsável por The Division.

Jogo misterioso da Skydance

Jogo da Skydance fecha a lista de futuros lançamentos no mundo dos jogos

Estreia: Sem data anunciada, mas está em desenvolvimento

Outra produção sem muitas informações é o jogo do estúdio Skydance, de Amy Genning. Para os não familiarizados, a desenvolvedora é uma veterana no mundo dos jogos e esteve envolvida com projetos como a franquia Uncharted.

Cancelamentos

Essa última categoria é para os que querem saber o que poderiam ter, mas, aparentemente, não vai acontecer. É o caso dos filmes que teriam David Benioff e DB Weiss na produção. A dupla responsável por Game of Thrones desistiu do projeto, abandonando o acordo com a Lucasfilm.

Além deste projeto, a série de televisão que traria a Nova República como foco, aparentemente, foi engavetada. Com o nome de Star Wars: Rangers of the New Republic, a série teria Cara Dune, interpretada por Gina Carano, como protagonista. Porém, com as últimas polêmicas envolvendo a atriz, a Lucasfilm e a Disney não comentaram mais sobre a série.

Aproveite e continue lendo: