The Mandalorian: Gina Carano é demitida da série

Capa da Publicação

The Mandalorian: Gina Carano é demitida da série

Por Chris Rantin

Conhecida por interpretar a personagem Cara Dune, Gina Carano não será mais parte de The Mandalorian. O estúdio Lucasfilm, responsável pelo seriado do Disney+, decidiu demitir a atriz após uma série de publicações ofensivas feitas por Carano nas redes sociais.

Em um comunicado oficial enviado ao io9, o estúdio disse:

“Gina Carano não é mais uma empregada da Lucasfilm e não há planos para que ela seja no futuro. Os posts dela nas redes sociais ofendendo pessoas por conta de suas culturas e identidades religiosas são abomináveis e inaceitáveis”

Há vários meses, Carano tem causado desconforto nas redes sociais. A atriz costuma utilizar o Twitter para fazer comentários transfóbicos, criticar o uso de máscaras, diminuir o impacto da pandemia de covid-19, espalhar teorias de conspiração, criticar o movimento Vidas Negras Importam.

A gota d’água aconteceu nesta quarta-feira (10), quando ela publicou um story antissemita (preconceito com judeus) no Instagram. Mesmo tendo apagado a publicação, os fãs da série iniciaram um movimento pelo Twitter. Em poucas horas, #FireGinaCarano (Demita Gina Carano) já havia conquistado o topo dos assuntos mais comentados da rede social.

Cara Dune e o Mandaloriano

Em The Mandalorian, Gina Carano era uma das protagonistas, vivendo aventuras ao lado do Mandaloriano. Muitos fãs especulavam que ela poderia ter um papel de destaque em Star Wars: Rangers of the New Republic, novo seriado que foi anunciado pela Disney.

Até o momento não há nenhuma informação se a personagem será retirada da história ou se veremos outra atriz assumindo o papel de Cara Dune.

Veja também: