Qual era a ideia original para uma continuação de Rogue One, filme derivado de Star Wars?

Capa da Publicação

Qual era a ideia original para uma continuação de Rogue One, filme derivado de Star Wars?

Por Junno Sena

Situando-se entre Star Wars: A Vingança dos Sith e Star Wars: Uma Nova Esperança, Rogue One: Uma História Star Wars foi uma produção ousada para o resto da franquia da galáxia muito distante. Explorando como a Aliança Rebelde conseguiu os planos da Estrela da Morte, o filme estrelado por Felicity Jones e Diego Luna foi concluído com a trágica morte da equipe de rebeldes. Porém, os roteiristas de Rogue One chegaram a planejar sobre uma sequência que iria dar ainda mais profundidade a Rebelião.

Gary Whitta e Chris Weitz, roteiristas do filme derivado de Star Wars, revelaram anteriormente que idealizaram uma série focada em um grupo de rebeldes com o objetivo de localizar agentes do Império e criminosos de guerra após a sua queda.

A trama deixaria o lado “heroico” da Aliança Rebelde, mostrando uma imagem mais agressiva e combativa do mesmo. Vale lembrar que o período pós-vitória dos Rebeldes não foi tão bem explorado até o momento, tornando esse período uma incógnita para os que apenas acompanham as séries e filmes do universo Star Wars.

Mesmo com essa ideia, o projeto nunca foi para frente. O principal motivo para nunca termos tido um “Rogue One 2” é como nenhum dos personagens do longa sobreviveu para “contar a história”. Seria necessário reunir uma nova equipe de heróis e a falta de ligação entre esses dois grupos, mas um mesmo nome presente no título, poderia soar estranho para o público.

Felicity Jones é Jyn Erso em Rogue One: Uma História Star Wars.

Além disso, o peso narrativo de Rogue One é o seu fim. Assim como outras produção de Star Wars, o longa se debruça em uma missão suicida para derrotar o Império. No caso de Star Wars: Uma Nova Esperança, Mandalorian e outras produções, essas missões terminaram com uma vitória.

Mas, o fato de Rogue One dar adeus ao seu público com o amargo sabor da morte, também evidencia o quão perigoso e injusto é o universo de Star Wars, dando um peso maior para todas as escolhas futuras de seus personagens.

Imagem de Andor, série da Disney+.

Para resgatar esses personagens e não deixar Rogue One como um projeto solo no meio de diversas trilogias e séries, Andor, produção original da Disney+, chegou para dar foco ao ladrão Cassian Andor, interpretado por Daniel Luna.

Outra série original da Disney+ que tenta suprir esse espaço vago pós vitória da Aliança é Mandalorian, que teve a data de estreia de sua terceira temporada divulgada na última quarta (1), prevista para chegar ao streaming em março de 2023.

Aproveite e continue lendo: