Roteiristas de Rogue One: Uma História Star Wars revelam títulos alternativos do filme

Capa da Publicação

Roteiristas de Rogue One: Uma História Star Wars revelam títulos alternativos do filme

Por Leo Gravena

Rogue One: Uma História Star Wars, é um dos filmes mais diferentes da franquia Star Wars e, por vários fãs, é considerado um dos melhores filmes. Se passando antes de Uma Nova Esperança, o filme acompanha uma equipe de rebeldes que está em busca dos planos da Estrela da Morte, para tentar impedir o Império.

Em entrevista com o IGN, os escritores do filme, Chris Weitz e Gary Whitta falaram sobre alguns dos títulos alternativos do longa. “Rougue One foi uma boa escolha eventualmente, mas um deles era ‘Dark Times’ (Tempos Sombrios, em tradução livre)“, disse Weitz. Esse título era para ser uma referência a uma fala de Obi-Wan Kenobi em Uma Nova Esperança, quando ele diz: “Antes dos tempos sombrios… antes do Império”.

Veja também:

Babu Frik poderia ter morrido em Star Wars: A Ascensão Skywalker

10 coisas que você precisa saber sobre Ahsoka Tano, de Star Wars

[Quiz] Qual seria a cor do seu sabre de luz em Star Wars?

Enquanto isso, Whitta, revelou que em determinado momento da criação, cada um voltou e escolheu um título diferente. Dentre as escolhas estavam Star Wars: Rebellion, Star Wars: Rogue One, e até mesmo Shadow of the Death Star (Sombra da Estrela da Morte). 

Whitta também revelou que ele não sabia que Rogue One havia sido escolhido até o presidente da Disney, Bob Iger, revelar isso em uma reunião. “Eles não contam essas coisas para você, foi assim que eu descobri, quando o Bob Iger anunciou em uma conferência com os acionista e eu fiquei ‘Esse é o meu título’, foi assim que eu descobri”. 

Confira também: