Capa da Publicação

Babu Frik poderia ter morrido em Star Wars: A Ascensão Skywalker

·
Por Raphael Martins

Star Wars: A Ascensão Skywalker foi um filme duramente criticado, dividindo muitos fãs. Mas é fato que ele tem seus momentos, como a aparição do simpático Babu Frik durante o segundo ato do filme.

Babu Frik é uma criaturinha pequena e antiga que vive no planeta Kijimi, especialista em hackear e modificar dróides. É a ele que os heróis levam C3PO para descobrirem mais sobre a adaga Sith encontrada por eles no filme. Kijimi é destruído pela Primeira Ordem e Babu se salva, mas poderia não ter sido assim.

Veja também:

Próximos episódios de Star Wars: The Clone Wars ligam eventos de Han Solo e The Mandalorian

Editoras de Star Wars compartilham opiniões polêmicas sobre Os Últimos Jedi

Roteirista de Star Wars diz que nunca reescreveu tanto um roteiro na vida

Em uma conversa com a revista Empire, Shirley Henderson, que ajudou dar vida ao animatrônico de Babu Frik e emprestou sua voz ao personagem, ele poderia ter morrido na explosão de Kijimi e teria sido salvo por ninguém menos que Steven Spielberg:

“Pode ser só um rumor, mas eu acredito que J.J. exibiu o filme para Steven Spielberg e no final ele disse ‘O que aconteceu com Babu?’. E aí todo mundo pensou ‘Oh meu Deus, o que aconteceu com Babu?'”

A atriz disse que realmente achou que o personagem morria no filme e não esperava vê-lo na grande batalha espacial do final:

“Eu acho que originalmente ele iria morrer. Quando o planeta [Kijimi] explodiu, ele estava nele. Nós gravamos várias outras sequências e os caras da ILM encontraram uma, criaram o Babu e o colocaram na nave de Zorii no final.”

E vocês, curtiram a apresentação da criaturinha no filme? Gostariam de vê-lo fazendo uma participação especial em um outro produto de Star Wars? Comentem!

Fique com nossa lista dos dróides mais legais da saga:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael