Capa da Publicação

Próximos episódios de Star Wars: The Clone Wars ligam eventos de Han Solo e The Mandalorian

Por Raphael Martins

Star Wars possui um universo rico e vasto, com milhares de personagens, cada um com sua própria história. Nem todos eles se conectam necessariamente uns com os outros, mas os próximos episódios de Star Wars: The Clone Wars prometem unir uma história contada na TV e outra no cinema.

Veja também:

Editoras de Star Wars compartilham opiniões polêmicas sobre Os Últimos Jedi

Objeto importante de Star Wars: a Ascensão Skywalker quase foi diferente

Livro de Star Wars: A Ascensão Skywalker revela detalhes do treinamento de Leia

Durante The Clone Wars, os fãs da saga descobriram que Darth Maul sobreviveu ao seu duelo com Obi-Wan Kenobi em Naboo durante A Ameaça Fantasma e que estava sedento por vingança. Ao lado de seu irmão, Savage Opress, os dois começam seu contra-ataque, culminando com os dois controlando Mandalore, o planeta natal dos guerreiros mandalorianos vistos na série The Mandalorian.

Durante os últimos episódios da sétima temporada de The Clone Wars, vemos Ahsoka Tano, agora não mais uma Jedi, sobrevivendo nas ruas de Coruscant e tomando conhecimento de que Maul voltou para Mandalore, iniciando um combate definitivo pela libertação do planeta. Este evento, que ficou conhecido como “O cerco a Mandalore”, é mencionado na primeira temporada de The Mandalorian como um acontecimento extremamente importante.

Mas ainda não acabou: os episódios mais recentes de The Clone Wars também revelaram como Maul se tornou o líder da organização criminosa Aurora Escarlate, que aparece em Han Solo: Uma História Star Wars. Como pudemos ver no fim do filme, Maul era o cabeça do grupo o tempo todo, operando a partir de seu planeta natal, Dathomir.

Estes dois eventos, a expulsão de Maul do planeta Mandalore e sua ascensão à Aurora Escarlate, acabam fazendo com que The Clone Wars ligue perfeitamente Han Solo: Uma História Star Wars com The Mandalorian, deixando o cânone da saga ainda mais completo. Um trailer com imagens dos últimos quatro episódios da série, que encerrarão a história, foi divulgado pela Disney e você confere aqui embaixo:

Mas ainda resta um mistério a ser resolvido: como ele perdeu tudo e terminou sozinho e exilado em Malachor, como visto em Star Wars: Rebels? Um dia descobriremos…

Fique também com nossa lista sobre The Clone Wars aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael