Livro de Star Wars: A Ascensão Skywalker revela detalhes do treinamento de Leia

Capa da Publicação

Livro de Star Wars: A Ascensão Skywalker revela detalhes do treinamento de Leia

Por Dyllan Souza

Uma das surpresas de Star Wars: A Ascensão Skywalker foi a descoberta de que Leia Organa estava treinando para se tornar uma Jedi. Seu professor era ninguém menos que seu irmão, Luke Skywalker. Porém, a princesa interrompe seu treinamento após uma visão de seu filho morrendo. Agora, após o lançamento da versão em forma de livro do longa, tivemos acesso a mais detalhes sobre esse período da vida de Leia.

Veja também:

Criador da série Watchmen gostaria de trabalhar no MCU e em Star Wars

Artes conceituais do Project Luminous mostra novos Jedis de Star Wars

PSN revela novo jogo de Star Wars focado em naves

Nos trechos divulgados pelo CBM, podemos observar mais a fundo a relação entre aluno e metre que Leia e Luke tiveram durante esse tempo e alguns dos métodos do Jedi para ensinar a princesa que, claro, provinham muito do treinamento que ele recebeu do Mestre Yoda. Além disso, o próprio Yoda conversava com Leia através de visões, assim como Obi-Wan Kenobi, a auxiliando no seu caminho da Força.

Em dado momento, Leia se vê com dores e exausta por conta do treinamento, e nem a força parece ajudá-la. E então, Luke apenas cita detalhes de seu treinamento com Yoda, contando como seu mestre fazia peso em seus ao sentar neles, até dizer que ele realizou a manobra que tenta lecionar para Leia com apenas uma mão. O Jedi parece muito tentar trazer uma lição sobre paciência para Leia ao provocá-la, mas Leia se recusa em ceder perante as provocações de Luke, sendo uma grande estrategista imbuída de conhecimento real. Leia não é alguém que se deixa levar pelos ânimos facilmente.

Luke ainda a revela como ela está o ajudando a se tornar um professor melhor, o que implica que o tempo dos dois juntos fez o Jedi realizar que ele poderia abrir a Academia Jedi novamente, que depois acabou destruída pelo Império. Além disso, Luke conta que a conexão de Leia com a força e sua habilidade com o sabre eram realmente impressionantes, mesmo que seus movimentos com os pés sejam horríveis.

O que achariam dessas cenas no filme? Comente!

Fique com a nossa lista de 10 frases marcantes dos filmes de Star Wars: