Star Trek: Timothy Olyphant, de O Mandaloriano, diz que perdeu papel do Capitão Kirk por ser “mais velho”

Capa da Publicação

Star Trek: Timothy Olyphant, de O Mandaloriano, diz que perdeu papel do Capitão Kirk por ser “mais velho”

Por Junno Sena

Timothy Olyphant está relembrando alguns dos papéis que perdeu nos últimos anos. Recentemente, o ator comentou sobre quase ter vivido Tony Stark, o Homem de Ferro, no Universo Cinematográfico da Marvel. Agora, em uma entrevista para o podcast Happy Sad Confused (Feliz Triste Confuso em tradução literal), Olyphant comentou sobre outra perda em sua carreira: o papel do Capitão Kirk na adaptação de Star Trek de J. J. Abrams.

De acordo com o ator durante a entrevista — conduzida antes da greve de atores e roteiristas, inicialmente sua audição era para viver Leonard McCoy, porém J. J. Abrams já havia escolhido Karl Urban como o intérprete do personagem.

“Em algum momento, eu estava fazendo o teste para o Doc, e ele disse: ‘Já tenho um cara para o Doc, então não preciso de você para isso, mas não tenho um Kirk’.”

Olyphant revelou que, dada a audição, parecia haver grandes chances de ter recebido o papel. Porém, existia uma questão que estava fora do controle do ator e, aparentemente, do diretor: o estúdio queria alguém “mais jovem”.

Timothy Olyphant vive Cobb Vanth em O Mandaloriano

“Acredito que foi uma daquelas coisas em que ele poderia estar preparado para me contratar, mas eles queriam alguém mais jovem e ele [Abrams] estava tendo dificuldades para encontrar alguém”, disse. “E, em algum momento, J.J. ligou e disse: ‘Encontrei um cara mais jovem, que é muito bom’.”

Chris Pine foi escalado como Kirk, o que alavancou sua carreira no gênero de ação, aventura e ficção científica. Antes disso, os maiores sucessos de Pine seguiam o gênero de comédias românticas.

Mesmo perdendo a oportunidade de viver essa aventura espacial, Timothy deixou claro que não tem mágoas sobre o assunto.

“Audições são um saco e o fato de eu me lembrar com carinho do processo de audição diz muito sobre J.J. Abrams e sobre o homem maravilhoso que ele é”, acrescentou.

Atualmente, Olyphant está no elenco de O Mandaloriano como Cobb Vanth.

Aproveite e continue lendo: