Cocriador do Arrowverse acredita que Universo Cinematográfico da Marvel precisa recomeçar do zero

Capa da Publicação

Cocriador do Arrowverse acredita que Universo Cinematográfico da Marvel precisa recomeçar do zero

Por Jaqueline Sousa

Dando continuidade a uma grande leva de opiniões sobre o Universo Cinematográfico da Marvel de várias figuras do cinema e TV, agora foi a vez de Marc Guggenheim, o cocriador do Arrowverse, da CW, falar sobre o que acha da franquia de superpoderosos do Marvel Studios. Para ele, o MCU só conseguiria ir para frente se recomeçasse do zero.

O comentário foi feito por Guggenheim em uma entrevista ao The Aarthi and Sriram Show (via CBR), onde ele relembrou um comentário de Bob Iger, o CEO da Disney, sobre o intenso fluxo de produções que a Marvel vem lançando nos últimos anos. Na visão de Iger, isso vem sendo uma pedra no sapato do estúdio, e o cocriador do Arrowverse acredita que a crise vem daí.

“Cada um desses filmes, nas fases 1 a 3, todos se destacaram. Eu entendo. Acho, honestamente, que o que Universo Cinematográfico da Marvel está passando agora é a mesma descoberta que os quadrinhos da Marvel e da DC também passaram”, Marc Guggenheim disse. “Penso nesses universos como navios e, quanto mais fundo se navega, mais cracas se prendem no casco, e quanto mais isso pesa no navio, mais afeta a velocidade com que o navio pode se mover na água.”

Marc Guggenheim, cocriador do Arrowverse, acredita que o MCU precisa recomeçar do zero.

Guggenheim completou sua fala dizendo que acredita que Vingadores: Guerras Secretas poderá “resetar” o MCU, caso a trama seja baseada nas histórias de Jonathan Hickman, que funcionaram como uma espécie de reinício para o Universo Marvel nos quadrinhos. Ele ainda brincou dizendo que a Marvel pode estar se aproximando de uma “Crise nas Infinitas Terras”.

Nos últimos anos, diversos profissionais de Hollywood começaram a expor suas opiniões sobre o Universo Cinematográfico da Marvel, principalmente com um movimento atual que diz respeito ao aparente cansaço do público em relação aos filmes de super-heróis. A Fase 4 do MCU, por exemplo, não conseguiu alcançar o mesmo prestígio de capítulos anteriores da franquia, que está tentando revitalizar o universo em meio à crise do mercado.

Aproveite também: