Quem foi o primeiro supervilão da Marvel?

Capa da Publicação

Quem foi o primeiro supervilão da Marvel?

Por Junno Sena

O universo da Marvel não seria o mesmo sem os seus vilões. Com 84 anos de história, a Casa de Ideias já apresentou todo tipo de antagonista, porém, existem dois que marcaram a editora por terem sido os primeiros: Namor e o Toupeira.

Enquanto o Príncipe Submarino foi introduzido na primeira edição da Timely Comics, a Marvel Comics #1, em 1939; o Toupeira chegou ao público apenas em 1961 com O Quarteto Fantástico #1.

A introdução de ambos os vilões surgiu em momentos chave da editora. A primeira edição da Timely Comics, por exemplo, foi responsável por apresentar conceitos que seriam utilizados até os dias de hoje, como o próprio Namor, o Anjo e o Tocha Humana.

Capa da Marvel Comics #1

Já o Toupeira, marca o primeiro antagonista após a Timely Comics passar por uma reformulação e ganhar o nome de Marvel Comics.

Criada por Stan Lee, Jack Kirby, George Klein, Christopher Rule, Stan Goldberg e Artie Simek, O Quarteto Fantástico #1 apresenta a principal família da Marvel precisando lidar com a invasão de um povo do subterrâneo.

Devido essa peculiaridade na história da Marvel como editora de quadrinhos, alguns fãs consideram Namor como o primeiro vilão, enquanto outros acreditam que este título seja do Toupeira.

Aproveite e continue lendo: