10 heróis da Marvel que fizeram sua estreia em live-action muito antes do que você pensa

Capa da Publicação

10 heróis da Marvel que fizeram sua estreia em live-action muito antes do que você pensa

Por Junno Sena

O Universo Cinematográfico da Marvel pode ter começado apenas em 2008 com o Homem de Ferro, mas a verdade é que o mesmo já dava sinais de vida bem antes disso. Entre um universo dos X-Men, séries e filmes do Hulk e até participações especiais do Homem-Aranha em projetos aleatórios, a Marvel já havia recebido todo tipo de adaptação.

Nesta lista, separamos 10 heróis que fizeram sua estreia em live-action muito antes do que você pensa. Lembra dessas produções? Não esqueça de dizer qual a sua favorita nos comentários.

Imagem de capa do item

Thor em A Volta do Incrível Hulk

Antes de Chris Hemsworth viver o Thor pela primeira vez em 2011, Eric Allan Kramer havia entrado na pele do herói em 1988. Em A Volta do Incrível Hulk, temos Thor e Hulk lutando lado a lado, marcando a primeira vez que um herói da Marvel aparece na série protagonizada por Lou Ferrigno e Billy Bixby.

Na história, Bruce Banner acredita ter encontrado uma cura para se livrar de seu alter-ego monstruoso. Porém, suas pesquisas são interrompidas com a chegada de um arrogante guerreiro viking, o Thor.

Imagem de capa do item

Homem-Aranha em The Electric Company

O Homem-Aranha é um dos heróis com mais adaptações para filmes e séries. Indo de animações até live-action, uma performance que nem sempre é lembrada é a da produção The Electric Company.

A série de TV infantil era composta por diversas sketchs e teve participação de Morgan Freeman, Rita Moreno e, claro, o Homem-Aranha. Em 1974, o Cabeça de Teia foi o protagonista de um segmento regular chamado Spidey Super Stories.

Imagem de capa do item

Demolidor em O Julgamento do Incrível Hulk

Após a introdução de Thor em O Incrível Hulk, os produtores da série viram uma oportunidade para investir em outros heróis da Marvel. Foi então que Matt Murdock, o Demolidor, apareceu para ajudar Bruce Banner em um julgamento.

Não apenas isso, mas os dois precisaram enfrentar outro conhecido personagem da editora: Wilson Fisk, o Rei do Crime. A produção virou um telefilme em 1989, marcando a primeira adaptação em live-action do Homem Sem Medo.

Imagem de capa do item

Nick Fury em Nick Fury: Agente da S.H.I.E.L.D.

Alguns podem acreditar que existiu apenas uma produção intitulada “Agents of S.H.I.E.L.D.”, mas não é bem assim. Dez anos antes de Samuel L. Jackson ser apresentado como Nick Fury em Homem de Ferro, David Hasselhoff vivia o personagem no filme de ação de 1998. Nele, o agente aposentado é chamado de volta ao trabalho para deter a Hydra e seu plano de espalhar um vírus mortal em Manhattan.

Imagem de capa do item

Justiceiro em O Justiceiro (1989)

O Justiceiro já ganhou diversas adaptações ao longo dos anos. Jon Bernthal e Thomas Jane são apenas alguns nomes na extensa lista de atores que entraram no papel. Porém, o que poucos sabem é que a primeira versão do anti-herói data de 1989, no filme protagonizado por Dolph Lundgren, O Justiceiro.

A sua história não foge muito da origem canônica do personagem. Nela, o ex-policial Frank Castle precisa lidar com o assassinato de sua mulher e filha. Para isso, passa a morar nos esgotos, agindo como juiz e carrasco dos criminosos locais.

Imagem de capa do item

Howard, o Pato em Howard, o Super-Herói

Howard, o Pato, pode ter dado as caras em uma cena pós-crédito de Guardiões da Galáxia e na série What If…?, mas antes disso, protagonizou seu próprio filme. Ao lado de Lea Thompson, conhecida por De Volta para o Futuro II, o personagem viveu uma das aventuras mais bizarras da Marvel.

Nela, o pato alienígena chega à Terra através de um estranho experimento científico e, acidentalmente, chega em Cleveland, Ohio.

Imagem de capa do item

Doutor Estranho em Dr. Estranho (1978)

Sem grandes efeitos especiais, a primeira adaptação do Doutor Estranho tinha um baixo orçamento e um elenco sem grandes nomes. Em Dr. Estranho, de 1978, Peter Hooten, vive o personagem título.

Seguindo fielmente a origem do mago supremo, a grande diferença aqui é que a primeira grande ameaça enfrentada por Stephen é Morgana le Fay, uma das entidades mais conhecidas da mitologia britânica.

Imagem de capa do item

Emma Frost em Geração X

As adaptações dos X-Men ficaram conhecidas pelo tom adulto de Bryan Singer; mas bem antes do diretor e roteirista tomar a equipe de mutantes para si, outra adaptação chegava a público. Em Geração X, seguimos um grupo de jovens mutantes que precisam enfrentar um cientista capaz de entrar nos sonhos das pessoas.

Além da presença de Jubileu, Mondo e Banshee, uma figura que se destaca é Emma Frost. A telepata é vivida por Finola Hughes e traz todo o estereótipo da Rainha Branca. Isto é, cabelo loiro, franja, roupas brancas e maquiagem com tons frios.

Imagem de capa do item

Homem-Coisa em O Homem-Coisa - A Natureza do Medo

Boa parte do público não fazia ideia de quem era o Homem-Coisa antes de Lobisomem na Noite, especial de Halloween da Marvel Studios. Mas, o personagem não é apenas popular como ganhou um filme em 2005, O Homem-Coisa - A Natureza do Medo.

Nele, seguimos a morte misteriosa de uma equipe de pesquisadores petroleiros em um pântano da Louisiana. O ocorrido mobiliza uma investigação encabeçada pelo xerife Kyle Williams, porém, ele nem imagina que as circunstâncias desses assassinatos não são nada normais.

Imagem de capa do item

Capitão América em Capitão América (1944)

Chris Evans se tornou um dos principais rostos do Universo Cinematográfico da Marvel, mas isso não significa que ele foi o primeiro Capitão América a chegar às telas. Em 1944, Dick Purcell vivia o herói Grant Gardner, o Capitão na primeira adaptação do herói.

Nessa realidade alternativa, a identidade secreta do personagem é um promotor público. Aqui, a trama vai além de uma série de ação e aventura e se torna um noir com mortes misteriosas e um vilão a ser desmascarado.