Marvel anuncia retorno dos X-Men originais para uma nova aventura no fim deste ano

Capa da Publicação

Marvel anuncia retorno dos X-Men originais para uma nova aventura no fim deste ano

Por Gus Fiaux

Os X-Men estão mais uma vez assumindo o posto de realeza do Universo Marvel, e após eventos aterrorizantes na fase atual da equipe, veremos mais uma grande trama envolvendo o Multiverso. Dessa vez, os cinco membros da equipe original – Anjo, Ciclope, Fera, Homem de Gelo e Garota Marvel – vão viajar novamente pelo espaço-tempo contínuo enquanto participam de uma missão sagrada!

Marvel Comics anunciou na última segunda-feira (18) o lançamento de The Original X-Men, uma nova série de HQs que vai mostrar os cinco heróis originais dos X-Men viajando pelo Multiverso a serviço da Força Fênix. Como diz a sinopse divulgada pela editora, o quadrinho vai ser a porta de entrada para uma nova revista dos X-Men que vai ser lançada em 2024:

“Esse grupo de jovens ícones mutantes foi escolhido a dedo pelo Professor X para ser a fundação de seu sonho mutante e, agora, eles foram retirados do tempo para uma missão sagrado através do Multiverso por ninguém menos que a Força Fênix! Após a entidade cósmica restaurar as memórias perdidas da equipe, esse épico corajoso vai explorar temas que foram introduzidos quando Brian Michael Bendis trouxe os Cinco Originais para o presente no quadrinho de 2012, ‘Novíssimos X-Men’, e vai pavimentar o caminho para uma nova série dos X-Men que será lançada no próximo ano!”

Além disso, é interessante notar como a história deve preencher algumas lacunas deixadas por Novíssimos X-Men – série escrita por Brian Michael Bendis durante a fase da Nova Marvel, na qual os cinco mutantes originais são “puxados” para o presente, para ensinar lições às suas contrapartes do futuro.

“Os primeiros e maiores heróis a usar o nome dos X-Men já viajaram para seus futuros e mudaram o curso da história. Agora, outro mistério multiversal os chama. Quando a poeira abaixo, um herói vai permanecer, preso no mundo como nós conhecemos. Com convidados surpreendentes e reviravoltas de parar o coração.”

A HQ terá roteiros de Christos Gage e arte de Greg Land. A capa da primeira edição já foi divulgada, e conta com arte de Ryan Stegman. Você pode conferi-la logo abaixo:

Capa de The Original X-Men #1 (arte de Ryan Stegman).

Ao que tudo indica, um membro da equipe ficará preso no presente após o encerramento da aventura, o que vai dar um grande rebuliço na linha cronológica, mais uma vez. Vale lembrar que, após os eventos de Novíssimos X-Men, os heróis acabaram tendo sua memória apagada e foram enviados novamente ao passado, onde viveram suas vidas normalmente.

Após a Era de Krakoa, a Marvel parece estar se preparando para fazer um grande relaunch dos títulos mutantes a partir do ano que vem, provavelmente já mudando algumas coisas para combinar com os vindouros filmes do grupo no Universo Cinematográfico da Marvel, como já tem se tornado tendência nos quadrinhos da editora.

The Original X-Men #1 chega às bancas norte-americanas em dezembro de 2023, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também: