Tenoch Huerta, o Namor do MCU, nega acusações de violência sexual

Capa da Publicação

Tenoch Huerta, o Namor do MCU, nega acusações de violência sexual

Por Melissa de Viveiros

Tenoch Huerta, o Namor de Pantera Negra 2, foi acusado recentemente de assédio sexual pela musicista e ativista mexicana María Elena Ríos, como noticiado no jornal mexicano Reforma. Agora, o ator respondeu, negando as acusações e apresentando sua versão da história por meio dos stories em seu perfil no Instagram.

A mensagem, compartilhada em inglês e espanhol pode ser conferida abaixo:

O texto diz:

“Uma acusação falsa e completamente infundada sobre mim se espalhou como fogo – e não posso deixar que continue sem ser refutada.

Cerca de um ano atrás, namorei Elena por vários meses. Foi inteiramente consensual todo o tempo, como inúmeros outros podem testemunhar. Ao longo de toda a relação, o relacionamento foi amoroso, caloroso e cheio de apoio mútuo. Depois que acabou, porém, Elena começou a deturpar nossas interações tanto de modo privado quanto diante de grupos de amigos mútuos.

Como resultado, alguns meses atrás, contactei uma equipe legal para tomar as medidas apropriadas para proteger minha reputação e refutar essas acusações falsas e irresponsáveis que causam grande preconceito e danos.

Embora eu não seja perfeito de forma alguma, sei que essas acusações são simplesmente falsas. E enquanto sempre vou trabalhar para me melhorar, preciso contestar afirmações que são tanto falsas quanto ofensivas.

Sou profundamente grato à minha família e às pessoas que me apoiaram, e aprecio enormemente todo mundo que se dispõe a olhar para os fatos e refletir antes de correr para conclusões falsas e injustas.”

Em suas acusações, feitas em uma série de tweets, Ríos se referiu a Huerta como um violentador e predador sexual, optando por não detalhar o que aconteceu entre os dois. Em seu perfil, ela também respondeu àqueles que a questionaram quanto ao porquê de não denunciá-lo imediatamente, apontando a justiça mexicana como falha e a realidade machista do país.

Até o momento, Huerta não contava com futuros projetos confirmados na Marvel.