Mike Flanagan gostaria de trabalhar em projeto de A Hora do Pesadelo

Capa da Publicação

Mike Flanagan gostaria de trabalhar em projeto de A Hora do Pesadelo

Por Junno Sena

Depois de adaptar obras de Stephen King e criar o seu próprio universo de horror na Netflix, o cineasta Mike Flanagan revelou qual seria o seu projeto dos sonhos. Durante um episódio do podcast Script Apart, Flanagan contou que adoraria explorar mais do reino dos pesadelos de Freddy Krueger.

Criado em 1984 por Wes Craven, Freddy Krueger é o principal antagonista da série de filmes A Hora do Pesadelo. No longa, seguimos a cidade de Springwood e a morte misteriosa de vários adolescentes pelas mãos de uma entidade misteriosa.

O filme se tornou um clássico do gênero e da cultura popular e, de acordo com Flanagan, está mais do que na hora de termos uma nova produção situada neste universo.

“Um dos que esteve na minha lista desde sempre é A Hora do Pesadelo. Cara, isso seria divertido. Eu tenho toda uma ideia que trabalhei há alguns anos atrás. E eu entendo que toda a situação de direitos autorais da franquia é frágil, ninguém a tem de verdade. Ninguém sabe a quem vender a ideia. Então, eu continuo falando com meus agentes, ‘Me coloquem em A Hora do Pesadelo’. E eles, ‘Nós adoraríamos. Mas não temos ideia com quem deveríamos falar sobre’. Eu passei quase um ano da minha vida com Heather Langenkamp e conversamos sobre isso. E é como se ninguém soubesse o que fazer. Mas talvez um dia desses, quem sabe”, explicou.

Mike Flanagan se tornou um dos nomes mais proeminentes do gênero de horror.

A última vez que tentaram revitalizar A Hora do Pesadelo foi em 2010, quando Rooney Mara e Kyle Gallner protagonizaram o remake do primeiro filme.

Seguindo uma história similar, mas com poucas alterações, o longa caiu no desgosto do público, principalmente por trazer Jackie Earle Haley como o Freddy Krueger, ao invés de Robert Englund, ator responsável por interpretar o assassino nos outros 7 filmes da franquia, na série para TV e em Freddy v Jason.

Essa não é a primeira vez que Flanagan mostrou interesse no “demônio dos sonhos”. Em 2019, o diretor e roteirista contou ao Bloody Disgusting que tinha uma ideia “matadora” para um novo filme.

Mas, enquanto Flanagan não teve a oportunidade de colocar as mãos em A Hora do Pesadelo, tem adaptado outros clássicos do horror para a TV e cinema, como A Volta do Parafuso, livro de Shirley Jackson, e Doutor Sono, de Stephen King.

Além de ter trabalhado ao lado de Heather Langenkamp, protagonista do primeiro A Hora do Pesadelo, em O Clube da Meia-Noite, série da Netflix.

Aproveite e continue lendo: