Watchmen – Ator do filme reclama da hipocrisia das séries de super-heróis!

Capa da Publicação

Watchmen – Ator do filme reclama da hipocrisia das séries de super-heróis!

Por Gus Fiaux

Watchmen é um dos melhores filmes de super-heróis já feitos. Baseado em uma aclamada graphic novel de Alan Moore, o longa disseca em detalhes a anatomia de um vigilante, trazendo bastante violência e questões importantes dentro desse gênero, como a brutalidade policial e a ideia de que os fins justificam os meios. E um dos personagens principais da trama é Rorschach, interpretado por Jackie Earle Haley.

Recentemente, o ator esteve presente em um evento beneficente sediado pelo diretor Zack Snyder, no qual ele exibiu todas as versões estendidas de seus filmes. No evento, Jackie participou de uma sessão de perguntas e respostas com os fãs, onde deixou claro como se incomodava com a hipocrisia dos policiais em séries de super-heróis, como Arrow Demolidor:

Você sempre tem policiais indo atrás do Arqueiro Verde ou qualquer outro dizendo: ‘Cara, você está aí matando pessoas!’ E então os personagens estão sempre preocupados dizendo: ‘Nós nunca podemos machucar ninguém. Precisamos fazer a coisa certa.’ Mas durante toda a série, os policiais sempre estão atirando em qualquer coisa que se mexe, sabe? E ainda assim eles julgam ele [o Arqueiro Verde].

https://twitter.com/MehToAll/status/1109855659934269440?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1109855659934269440&ref_url=https%3A%2F%2Fheroichollywood.com%2Fwatchmen-jackie-earle-haley-zack-snyder%2F

Os comentários de Haley vieram em relação às críticas que muitos teceram à representação do Cavaleiro das Trevas em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. No mesmo evento, o próprio Snyder falou sobre como a ideia de que o herói não matava era ingenuidade por parte dos fãs.

Na galeria abaixo, confira imagens de Arrow: