Zack Snyder critica fãs que reclamaram da sua versão do Batman!

Capa da Publicação

Zack Snyder critica fãs que reclamaram da sua versão do Batman!

Por Gus Fiaux

Desde que o Universo Estendido da DC Comics chegou aos cinemas, com Homem de Aço, os fãs ficaram extremamente polarizados com a visão de Zack Snyder para os heróis da editora. Alguns acreditam que ele trouxe algo inovador para personagens como o Superman, enquanto outros dizem que ele estava distorcendo a essência desses ícones dos quadrinhos. E o mesmo foi dito a respeito do Batman.

Em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, fomos apresentados a um Batman mais adulto e que não vê problema em matar seus inimigos. Isso deixou alguns fãs felizes, pela proximidade com O Cavaleiro das Trevas, mas também gerou críticas dos fãs que acharam péssimo ver Bruce Wayne matando a torto e a direito. Porém, em uma live recente, Zack Snyder disse discordar dos detratores de sua versão:

“Alguém disse para mim: ‘O Batman do Ben Affleck matou alguém’. E eu respondo: ‘Sério? Acorda, c******!’ Eu acho que é isso que quero dizer. Uma vez que você já perdeu sua virgindade para esse filme e então vem me dizer algo como ‘meu herói não faria isso’, eu sempre fico: ‘É sério?’ Já estamos no meio da p***** do caminho! É um ponto de vista legal pensar: ‘meus heróis ainda estão inocentes. Meus heróis não mentiram para a p**** da América. Meus heróis não lavam dinheiro de suas corporações. Meus heróis não cometeram atrocidades.’ Isso é legal, mas você tá vivendo na p***** de um mundo imaginário.”

Pelo visto, Snyder realmente não gostou das críticas tecidas à sua versão do Batman. O cineasta sempre quis trazer um peso mais sombrio para o Universo DC nos cinemas, mas isso não foi bem aceito por uma boa parcela do público – o que justifica as duras críticas que seus filmes sofreram ao longo dos anos.

Agora, o cineasta está oficialmente fora da franquia, ao menos como diretor. Ainda assim, ele deve retornar para produzir alguns filmes, como O Esquadrão Suicida Mulher-Maravilha 1984. De qualquer forma, sua visão não deve mais ser incorporada, já que os filmes estão seguindo uma linha bem mais fantástica e divertida, vide Aquaman Shazam!. E em The Batman, seremos apresentados a uma nova versão do Cavaleiro das Trevas.

Confira imagens e artes conceituais de Liga da Justiça na galeria a seguir:

Batman vs Superman: A Origem da Justiça está disponível em Blu-Ray, DVD e mídias digitais.

Fonte: Comic Book Movie