O dia em que a Marvel criou herói similar ao Flash após morte do personagem na DC

Capa da Publicação

O dia em que a Marvel criou herói similar ao Flash após morte do personagem na DC

Por Junno Sena

Os fãs da Marvel e da DC competem entre si desde sempre. Porém, a relação entre as editoras é bem mais amigável do que imaginam. Entre crossovers e homenagens, um caso curioso da história da Casa das Ideias foi quando ela deu vida a um personagem similar ao Flash após sua morte em Crise das Infinitas Terras.

Criado por Mark Gruenwal e Mike Manley, Buried Alien (ou FastForward como ficaria conhecido) foi apresentado em Quasar #17, lançada em 1990. Na sua curta aparição no universo da Marvel, o personagem surge como um velocista de outra dimensão.

Desmemoriado de como foi parar ali, é explicado que o velocista correu tão rápido que atravessou de uma realidade para a outra. Sua única lembrança, além de que “precisava correr”, é a de que seu nome soava como “Buried Alien” (Alienígena Enterrado em tradução literal).

Entre as semelhanças compartilhadas pelos dois heróis, temos a lembrança da sonoridade do nome — uma referência a Barry Allen, nome do Flash da época — e as cores de seus uniformes, vermelho e amarelo.

Buried Alien após chegar no universo Marvel

Após encontrar Runner (Corredor em tradução literal), outro velocista da Marvel, Buried Alien participou da Grande Corrida, um evento que reuniu os melhores corredores do universo. Sem grandes surpresas, o “alienígena” venceu a competição e, junto, ganhou o título de “homem mais rápido vivo”.

Além de Runner e Buried Alien, que após o evento se autodeclarou FastForward, participaram da corrida Mercúrio, Makkari, Miss Marvel e outros.

Por se tratar de uma homenagem, FastForward acabou caindo no esquecimento, desaparecendo após as edições Quasar #17 e Quasar #58.

Aproveite e continue lendo: