The Flash: Quem matou a mãe de Barry Allen no filme?

Capa da Publicação

The Flash: Quem matou a mãe de Barry Allen no filme?

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Desde a última semana, The Flash chegou as salas de cinema do mundo todo. Dirigido por Andy Muschietti (It: A Coisa), o filme acompanha Barry Allen (Ezra Miller) em uma perigosa viagem no tempo, enquanto explora o trágico passado do Velocista Escarlate devido à morte de Nora Allen (Maribel Verdú), sua mãe. O acontecimento faz parte da premissa do longa, mas há uma pergunta que a trama deixou de responder no final das contas: quem foi que matou a progenitora do Flash na trama?

Quem já assistiu ao filme sabe que a história é inspirada pelos eventos do Flashpoint, quando Barry volta para o passado com o intuito de salvar sua mãe, que morre após ser tragicamente assassinada. Por mais que vejamos o herói tentando evitar o triste destino de Nora a todo custo, enquanto ainda tira o pai de trás das grades, em nenhum momento descobrimos qual é a identidade do assassino no filme de Muschietti.

The Flash não mostra a identidade de quem matou Nora Allen, a mãe de Barry.

Contudo, quem é fã dos quadrinhos deve imaginar que há um suspeito principal desse mistério: o Flash Reverso. The Flash não menciona nenhuma vez o nome de um dos principais arqui-inimigos de Barry nas HQs, mas, canonicamente falando, é consenso que o vilão é o responsável pela morte de Nora Allen.

Em um episódio do podcast The Discourse, o diretor Andy Muschietti até comentou sobre o assunto, usando a expressão “elefante na sala” para falar do antagonista. Embora não tenha confirmado com todas as letras que o Flash Reverso matou a mãe de Barry no filme, é possível especular que isso pode ser a resposta que os fãs andam buscando.

Nos quadrinhos, o Flash Reverso é o culpado mais comum pela morte de Nora Allen.

Porém, vale ressaltar que, nos quadrinhos, há outras versões do assassino de Nora Allen que vão além do Flash Reverso. Em algumas delas, a mãe de Barry morre pelas mãos de um criminoso qualquer, servindo apenas como motivação para o futuro do herói (via Collider). Como não há indícios na trama de que o nêmesis do Flash de fato tenha tirado a vida de Nora, pode ser que a identidade do assassino não importe nesse primeiro momento, mas nada impede de que a questão volte a aparecer no futuro do DCU.

The Flash está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Aproveite também: