Kento Nanami: Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen

Capa da Publicação

Kento Nanami: Tudo sobre o personagem de Jujutsu Kaisen

Por Flávia Pedro

Jujutsu Kaisen é um dos animes mais populares da atualidade e recentemente estreou sua segunda temporada. Entre os personagens secundários que se destacaram está Kento Nanami, um ex-aluno do colégio Jujutsu e um atual Feiticeiro de Grau 1. Se você assistiu a primeira temporada do anime, com certeza se recorda dele! Que tal saber tudo sobre esse personagem, desde o seu passado às suas habilidades? A gente te conta!

Quem é Kento Nanami?

Kento Nanami

O personagem Kento Nanami faz parte do elenco secundário da história criada por Gege Akutami, estando presente no mangá e no anime de Jujutsu Kaisen. Ele faz parte da Escola Técnica Superior de Jujutsu de Tóquio, sendo um Xamã e aparece quando Gojo solicita um auxílio no treinamento de Yuji Itadori. Até pouco tempo atrás, o homem de 27 anos não sabia ao certo o que queria de sua vida, indo de um feiticeiro à um assalariado que trabalhava em um escritório. Após alguns anos, Nanami retorna a posição de Feiticeiro Jujutsu, onde permanece até hoje.

Passado

Nanami mais jovem

Nanami era um dos estudantes da Escola Técnica Superior de Jujutsu, sendo colega de equipe de outro aluno chamado Yu Haibara. Durante o arco envolvendo Toji Zenin, os dois alunos estavam juntos e, após o ocorrido, foram enviados para uma missão que havia sido julgada como “tranquila”. Porém, não foi isso o que aconteceu…

A missão para que foram designados era bem mais difícil do que o esperado e acabou resultando na morte de Yu. Depois disso, imagina-se que Nanami se afastou do mundo Jujutsu e se dedicou à faculdade. Após se formar, passou a trabalhar em uma empresa responsável por deixar pessoas ricas ainda mais ricas, o que lhe gerou desânimo. Ao perceber que seu trabalho ali não fazia diferença, decidiu retornar para a Escola de Jujutsu a fim de trabalhar como um Xamã, para fazer diferença na vida das pessoas.

Personalidade

Nanami e Satoru Gojo

Bem diferente de Satoru Gojo, Nanami é um homem mais contido e reservado e aparenta não se preocupar tanto com as coisas ao seu redor. Apesar de ser um Xamã, ele considera sua profissão como algo fútil e só a aceitou por ser melhor que o seu trabalho de escritório, por poder salvar pessoas inocentes

Nanami não se importa muito com os sentimentos alheios quando decide falar o que pensa, o que vemos durante sua interação com Yuji. Mas uma das principais características desse personagem é que ele – assim como todo trabalhador – odeia fazer hora extra! Ou seja: ele odeia continuar uma missão após seu horário para isso ter acabado, fazendo o possível para terminar o quanto antes. 

Apesar de parecer extremamente frio, Nanami tem um desejo profundo de proteger não só pessoas inocentes, mas também os seus amigos. Exemplo disso é que ele sempre opta por deixar Yuji Itadori longe de missões muito perigosas, principalmente pelo trauma envolvendo seu antigo companheiro. 

Habilidades

Nanami usando Jujutsu e suas técnicas de poder

Habilidades em geral

Nanami Kento teve destaque em dois momentos da história de Jujutsu Kaisen: durante o arco de Mahito (que já foi adaptado no anime) e durante o Arco do Incidente em Shibuya (que está presente apenas no mangá, por enquanto). Nesses dois momentos nós fomos devidamente apresentados ao verdadeiro poder desse Xamã.

Ele é um excelente observador, tendo a capacidade de enxergar resquícios de energia amaldiçoada por menor que eles sejam e sem precisar de muito tempo para isso. É utilizando essa habilidade que ele age em diversas investigações envolvendo Jujutsu. Além disso, Nanami também possui força e um raciocínio muito rápido, como é esperado de um feiticeiro de Grau 1, conseguindo perceber adversidades em poucos segundos e solucionando problemas na mesma rapidez, mesmo que durante um combate.

Exemplo disso é que mesmo conseguindo localizar o esconderijo de Mahito, ele conseguiu sacar rapidamente que se tratava de uma armadilha e logo se preparou para um combate que quase custou a vida da maldição. 

Sua Técnica Inata

Sua técnica especial se chama Técnica de Razão e consiste em dividir o seu alvo em 10 linhas para conseguir criar à força um ponto fraco. Essas dez linhas são divididas em uma proporção de 7 para 3 e não precisam corresponder ao comprimento ou a envergadura de seu alvo. Utilizando essa técnica, o Nanami pode escolher qualquer parte para dividir, desde o corpo inteiro à membros como cabeça, braços e pernas, tronco… Podendo aplicá-la também em objetos inanimados.

Além disso, ele também possui outra chamada Recolher, que consiste em uma técnica de extensão onde cria um ponto fraco no local ao redor e destruir tudo com um único golpe, como fez com o túnel onde lutou contra o Mahito pela primeira vez.

Arma Amaldiçoada

Nanami costuma usar uma faca com a lâmina cega envolto a um tecido com a mesma estampa de sua gravata. A faca em si é pequena, similar a um cutelo, e tanto a faca quanto sua gravata são utilizados por ele para ativar sua técnica inata e atingir seu alvo no ponto fraco principal criado pela Razão.

Votos Vinculados

Um de seus votos se chama Horas Extras e é sua assinatura principal. É um voto que ele fez consigo mesmo, onde limita sua quantidade de energia amaldiçoada que pode utilizar durante o tempo em que está trabalhando. Porém, quando seu turno acaba e ele precisa fazer hora extra, sua energia amaldiçoada aumenta e, consequentemente, o seu poder também.

Outro voto, dessa vez mais comum entre os Feiticeiros Jujutsu é o Voto de Vínculo, onde ao divulgar como funciona sua técnica amaldiçoada, Nanami pode aumentar drasticamente sua produção de energia amaldiçoada para o próximo ataque.

Confira também: