Jujutsu Kaisen: Autor gostaria de finalizar mangá este ano

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen: Autor gostaria de finalizar mangá este ano

Por Flávia Pedro

Gege Akutami, autor de Jujutsu Kaisen, nunca escondeu seu desejo de entregar aos fãs uma boa história, mas não daquelas com 500 ou mais episódios ou capítulos. Jujutsu Kaisen conseguiu, em pouco tempo, se tornar uma produção respeitada do Japão e no mundo, mas recentemente seu mangaká revelou um desejo de – se possível – finalizar a história de Yuji Itadori e seus amigos ainda no ano de 2023. Confira!

Jujutsu Kaisen está prestes a fazer seu retorno no mundo dos animes com a segunda temporada adaptada também pelo Studio MAPPA, o que tem deixado os fãs ansiosos. Mas, enquanto os novos episódios não chegam, Akutami tem entregado capítulos semanais do mangá e, na virada de 2022 para 2023, ele deixou um recado para os fãs…

Se tudo der certo e correr como o mangaká espera, Jujutsu Kaisen chegará ao fim antes mesmo da chegada de 2024. Essa declaração foi feita pelo próprio Gege, que deixou uma nota em uma das edições da Weekly Shonen Jump, que dizia:

“Feliz Ano Novo! Seria bom encerrar a história este ano.”

O fato de Jujutsu Kaisen ser uma das séries de mangás mais vendidas do Japão e do mundo faz com que muitos fãs não acreditem que seu autor encerrará uma obra de tanto sucesso em tão pouco tempo, principalmente levando em conta o padrão de shounens que conquistam os fãs.

Contudo, apesar do desejo do autor, existe tanta coisa para ser resolvida em seu mangá que os próprios fãs reconhecem que ele parece estar um pouco longe de seu final, já que Kenjaku acabou de inserir militares ao Jogo do Abate e as atualizações da trama são semanais.

Confira também: