James Wan comenta dramas nos bastidores de Aquaman 2: “As pessoas não sabem a verdade” 

Capa da Publicação

James Wan comenta dramas nos bastidores de Aquaman 2: “As pessoas não sabem a verdade” 

Por Jaqueline Sousa

O caos nos bastidores de Aquaman 2: O Reino Perdido vem preocupando os fãs da DC no que diz respeito à recepção do filme nos cinemas no final do ano. Em vista disso, em entrevista à Empire, o diretor James Wan aproveitou para comentar sobre os rumores envolvendo situações dramáticas que aconteceram por trás das câmeras, afirmando que essas especulações “não são reais”.

Sem mencionar especificamente qualquer tipo de rumor acerca dos bastidores de Aquaman 2 ou a troca na chefia da DC Studios, Wan explicou que, mesmo sendo uma pessoa mais reservada, é difícil não ser afetado por toda a atenção midiática envolvendo o caso. Contudo, o diretor reforçou que “as pessoas não sabem a verdade” sobre o que realmente aconteceu.

“Eu tive que aprender a ser uma pessoa mais paciente para lidar com todo esse barulho ao meu redor, claro”, James Wan disse à Empire, comentando sobre os rumores de dramas nos bastidores de Aquaman 2. “Sou uma pessoa bastante reservada. Não fico nas redes sociais para brigar com os outros, mas é difícil porque surgiu essa narrativa que não é a realidade. É legal escrever sobre esse caos porque gera cliques, mas as pessoas não sabem a verdade.”

James Wan diz que “as pessoas não sabem a verdade” sobre os bastidores de Aquaman 2.

Na última semana, uma extensa reportagem da Variety expôs uma série de problemáticas que teriam acontecido nos bastidores de Aquaman 2. De acordo com o artigo, grande parte do drama envolve a presença da atriz Amber Heard, que retornou ao segundo filme como Mera diante do polêmico julgamento contra Johnny Depp.

Fontes próximas à produção alegam que Jason Momoa e James Wan não estavam felizes com a participação de Heard, que só não foi demitida da sequência porque uma “carta agressiva” assinada por Elon Musk, ex-namorado da atriz, para a Warner Bros. impediu que isso acontecesse.Wan se recusou a comentar tais alegações expostas pela Variety.

Extensa reportagem expôs problemáticas no set de filmagens envolvendo a presença de Amber Heard.

Já em relação aos rumores de que Aquaman 2 teria passado por um intenso processo de refilmagens, Wan desmentiu as especulações ao dizer que a equipe se manteve dentro do combinado ao que é esperado de um filme desse porte.

“Nós provavelmente fizemos seis ou oito dias”, James Wan comentou os rumores de regravações em entrevista à Empire. “O que é nada para um filme desse porte. [As regravações] só foram mais espaçadas porque é difícil reunir os atores de novo depois que a filmagem inicial termina.”

Com direção de James Wan, Aquaman 2: O Reino Perdido tem Jason Momoa de volta no papel do herói aquático, que vai enfrentar um poder misterioso que ameaçará o futuro de Atlântida. Amber Heard, Patrick Wilson, Yahya Abdul-Mateen II e Nicole Kidman também retornam como seus respectivos personagens.

Aquaman 2: O Reino Perdido estreia no dia 14 de dezembro de 2023 nos cinemas.

Aproveite também: