Homem-Aranha: E se Gwen Stacy não tivesse morrido? Marvel já revelou o que teria acontecido nas HQs

Capa da Publicação

Homem-Aranha: E se Gwen Stacy não tivesse morrido? Marvel já revelou o que teria acontecido nas HQs

Por Junno Sena

A morte de Gwen Stacy ainda é um dos eventos mais traumáticos na vida de Peter Parker, o Homem-Aranha. Mas, e se o Cabeça de Teia tivesse conseguido salvar sua amada da morte? Em 1980, o roteirista Bob McLead e o ilustrador John Romita Jr. tentaram dar uma resposta para essa questão em What If… #24.

No quadrinho intitulado What If Spider-Man had Rescued Gwen Stacy? (E se o Homem-Aranha tivesse resgatado a Gwen Stacy? em tradução literal), Peter Parker revive o momento em que o Duende Verde ocasionou a morte da garota.

Na cena, ocorrida originalmente em The Amazing Spider-Man #121-122 (O Espetacular Homem-Aranha em tradução literal), o vilão leva Stacy até a Ponte George Washington. Lá, durante um confronto entre Duende e Homem-Aranha, a identidade do herói é revelada e Gwen entra em estado de choque ao descobrir que seu namorado foi o “responsável” pela morte de seu pai.

Capa de What If Spider-Man had Rescued Gwen Stacy?

Aproveitando o momento dramático, Duende Verde empurra a mulher para distrair Peter e fugir. É então que as coisas mudam nessa edição.

Enquanto Peter lança sua teia no quadrinho original, em What if… #24, o herói se joga em direção a sua namorada. Os dois caem na água e é revelado que Gwen ainda está viva.

Em um momento emocionante, Peter explica tudo o que aconteceu com o pai de Gwen e, ao fim, a pede em casamento e Gwen aceita. O único problema é que este é apenas o início dessa história.

Salvar Gwen Stacy destrói a vida de Peter

Enfurecido pelo o que o vilão fez, o Homem-Aranha vai atrás do Duende Verde e os dois se enfrentam. Assustado demais com o fato de terem sobrevivido a queda, o vilão cria uma distração e foge para espairecer.

É então que descobrimos que ele ainda tem uma carta na manga. Enquanto manda um envelope pelo correio, diz que: “Esse envelope… Enviado para o seu maior inimigo… Irá garantir a minha vitória, não importa o que aconteça esta noite”.

O conteúdo e destinatário permanecem um mistério até o final da edição. Vemos Homem-Aranha enfrentar o Duende Verde mais uma vez, temos uma resolução entre os membros da família Osborn e, ao fim, Gwen e Peter finalmente sobem ao altar e se casam.

Porém, J. Jonah Jameson aparece com o envelope enviado pelo Duende em mãos e com dois policiais. Ele alega que Peter é o Homem-Aranha e que o mesmo deve ser preso. Por pouco, o rapaz consegue escapar, mas sua identidade secreta, que conservou por anos, foi desmascarada e publicada na primeira página do Clarim Diário.

Ao fim, descobrimos que, mesmo casado e com Gwen Stacy viva, Peter não consegue usufruir desse momento de paz, uma vez que se tornou um foragido, sendo obrigado a ficar afastado de tudo e de todos para não ser pego.

Aproveite e continue lendo: