Como fica o futuro das populares animações da DC? James Gunn, chefe da DC Studios, responde

Capa da Publicação

Como fica o futuro das populares animações da DC? James Gunn, chefe da DC Studios, responde

Por Ygor de Oliveira Ferreira

As animações da DC sempre foram um sinal de qualidade e abordavam coisas muito diferentes. Seja a adaptação de quadrinhos icônicos como O Contrato de Judas dos Jovens Titãs, ou Superman: Entre a Foice e o Martelo, ou até mesmo histórias únicas que usam um estilo artístico diferente, como Batman Ninja, que mostra o Cavaleiro das Trevas no Japão feudal. Mas com as grandes mudanças acontecendo na DC com a chegada de James Gunn e Peter Safran na presidência do DC Studios, qual será o futuro das animações?

No site da DC, James Gunn respondeu essa pergunta dizendo:

“Estamos lidando com tudo isso, algumas coisas vão continuar no Elseworlds, mas muitas outras coisas nós estamos começando a trazer para a animação com Sam Register [presidente da Warner Bros. Animation] e então teremos coisas que são conectadas no universo principal. Eu acho que tem diversas animações da DC maravilhosas, então nós vamos seguir em frente com elas.”

Segundo James Gunn, algumas animações vão seguir em um universo próprio

O Elseworlds citado na fala de Gunn, significa que a produção não está ligada com o DCU, o novo universo da empresa que busca unir a maior parte das mídias. Até o momento já existem outros projetos que estão sobre o mesmo selo, como a sequência de The Batman, que trará novamente Robert Pattinson como Bruce Wayne e Joker: Folie à Deux, com Joaquin Phoenix interpretando novamente o Coringa.

Para esse ano a DC tem anunciado três filmes animados diferentes: Legion of Super-Heroes, que será lançado nos Estados Unidos dia 7 de fevereiro e é protagonizado pela Supergirl, Batman – The Doom That Came to Gotham que está previsto para o dia 28 de março e traz o Cavaleiro das Trevas lidando com um culto. E, por fim, Justice League: Warworld que ainda não tem previsão de lançamento.

É esperado que nenhuma das animações deste ano faça parte do DCU e as produções que estão sendo trabalhadas em conjunto com Register ainda não foram anunciadas.

Confira também: