Disney está interessada em comprar Electronic Arts, diz site

Capa da Publicação

Disney está interessada em comprar Electronic Arts, diz site

Por Melissa de Viveiros

Disney é uma das maiores empresas no ramo do entretenimento, tendo se consolidado produzindo filmes, programas de TV e mais. Agora, é possível que a casa do Mickey esteja buscando um novo ramo: se tornar uma grande competidora no mercado de games.

A informação foi divulgada em uma matéria da Bloomberg sobre Bob Iger, atual CEO da empresa. Discutindo problemas atuais pelos quais a Disney vem passando, a reportagem discute também as soluções que vem sendo buscadas, entre as quais é citada a possível aquisição da Electronic Arts.

O motivo para isso seria que os subordinados de Iger estariam insistindo para que ele considerasse uma nova abordagem para o ramo de jogos. Ao invés de ser uma empresa primariamente focada em ter jogos criados à partir do licenciamento de suas propriedades intelectuais, a ideia seria transformar a própria Disney em uma gigante na indústria de jogos, com a compra da EA sendo o primeiro passo para isso.

Ainda assim, a matéria da Bloomberg destaca que não há nenhuma compra definida até o momento, e sim um interesse por parte de executivos da empresa. O próprio Iger, porém, não estaria preso à ideia por enquanto – embora o texto também não indique que a ideia tenha sido descartada por ele.

Bo Iger, CEO da Disney, ainda não estaria certo do investimento na área de jogos.

Esta não seria a primeira compra de uma grande empresa de games nos últimos anos. Bethesda, Bungie, Zynga, ZeniMax Media e, mais recentemente, a polêmica compra da Activision Blizzard pela Microsoft, são apenas alguns dos casos de vendas de grandes empresas da indústria de games realizadas desde 2020. Além disso, rumores circularam anteriormente de que a Electronic Arts estaria considerando uma possível venda – e, ainda que nada tenha sido confirmado, isso indica que a Disney possivelmente conseguiria realizar a compra, caso desejasse.

Veja também: