Microsoft adquire oficialmente a Bethesda

Capa da Publicação

Microsoft adquire oficialmente a Bethesda

Por Leo Gravena

Em um novo post no Xbox Wire, o chefe da Xbox, Phil Spencer, deu boas vindas oficialmente à Zenimax Media, que é a proprietária da Bethesda Game Studios, id Software, ZeniMax Online Studios, Arkane, MachineGames, Tango Gameworks, Alpha Dog e Roundhouse Studios.

O acordo de $7,5 bilhões foi concretizado hoje e se tornou um dos contratos de maior valor na história dos jogos. O acordo para a compra da empresa estava sendo feito há alguns meses e agora se concretizou oficialmente.

Em sua publicação no site, Spender disse que esse é o “próximo passo em construir uma equipe de estúdios da própria empresa na indústria” e notou que é “vitalmente importante” que a Bethesta continue a fazer jogos “como ela sempre fez”. 

 

Vários jogos da Bethesda já estão disponíveis do Game Pass

O mais interessante, contudo, é que na publicação ele reiterou que os jogadores deveriam saber que os consoles da Xbox, PC e Game Pass terão a melhor experiência jogando os novos títulos da Bethesda e deixou claro que “alguns títulos novos no futuro serão exclusivos do Xbox e PC”. 

É importante notar que Spencer disse que alguns títulos serão exclusivos do Xbox e PC, porém não todos. Principalmente com alguns jogos da Bethesda, como Deathloop e Ghostwire: Tokyo, já tendo sido anunciados para o PlayStation 5.

Confira também: