Sony compra Bungie, criadora de Halo e Destiny, por $3.6 bilhões

Capa da Publicação

Sony compra Bungie, criadora de Halo e Destiny, por $3.6 bilhões

Por Chris Rantin

Depois da notícia bombástica de que a Microsoft comprou a Actvision Blizzard, a Variety informa que a Sony decidiu entrar no jogo e comprar a Bungie, desenvolvedora responsável por jogos de Halo Destiny, por 3.6 bilhões de dólares.

A novidade surgiu através de Jason Schreier, o repórter da Bloomberg, que disse em seu twitter:

“URGENTE: Sony está comprando a Bungie, a criadora de Destiny — Outro acordo grandioso dos jogos que chega duas semanas depois da Microsoft comprar a Actvision Blizzard. Bungie colocou o Xbox no mapa. Agora ela é parte da PlayStation Studios.” 

Vale lembrar que, entre 2000 e 2007, a Bungie foi parte da Microsoft, até que se tornou uma desenvolvedora independente. A empresa também fez um acordo com a Activision, desenvolvendo jogos como Halo: Reach nessa parceria. Bungie é conhecida por criar alguns jogos populares da franquia Halo, Destiny, MarathonMythPathways into DarknessOni.

Bungie foi comprada pela Sony por quase 4 bilhões de dólares.

Jim Ryan, o presidente e CEO da Sony, disse em um anúncio:

“Nós tivemos uma parceria forte com a Bungie desde o início de a franquia Destiny, e eu não poderia estar mais animado em anunciar a chegada do estúdio à família PlayStation,” contou. “Esse é um passo importante na nossa estratégia para expandir o alcance da PlayStation para uma audiência mais ampla. Nós entendemos o quão vital é a comunidade de Bungie para o estúdio e estamos ansiosos em apoiá-los à medida que eles permanecem independentes e continuam a crescer. Assim como a Bungie, nossa comunidade é fundamental para o DNA do PlayStation, e nossa paixão compartilhada pelos jogadores e por construir o melhor lugar para jogar agora evoluirá ainda mais.”

Pete Parson, CEO da Bungie, também comentou sobre o assunto:

“Na Sony nós encontramos um parceiro que nos apoia e quer acelerar a nossa visão em criar experiências de entretenimento significativo que se espalha por gerações. Tudo isso valorizando a independência criativa que é o coração da Bungie,” disse. “Continuaremos buscando nossa visão de uma comunidade Bungie unificada, criando jogos que valorizem nossa comunidade e os encontremos onde e como eles escolherem jogar. Tanto a Bungie quanto a Sony acreditam que os mundos dos jogos são apenas o começo do que nossa empresa se tornará. Nossos universos originais têm imenso potencial e, com o apoio da Sony, impulsionaremos a Bungie a se tornar uma empresa global de entretenimento multimídia dedicada a cumprir nossa visão criativa.

Confira também: