Capa da Publicação

Xbox: Microsoft adquire ZeniMax Media, dona da Bethesda Softworks

Por Cristiano Rantin

A Microsoft anunciou em um comunicado oficial que agora é dona da ZeniMax Media, empresa responsável pela a Bethesda Softworks. Assim, a empresa do Xbox, adquiriu as franquias Doom, Wolfestein, Fallout The Elder Scrolls e muitas outras.

Abaixo, veja mais notícias do Xbox:

Controle do Xbox One vai ganhar grande melhoria

Novas informações revelam os pesos do Xbox Series X e Series S

Xbox Series X: Revelado o visual da caixa do novo console

Agora, a Microsoft possui 23 estúdios, uma vez que esta compra lhe rendeu Bethesda Game Studios, id Software, Arkane, MachineGames, ZeniMax Online Studios, Alpha Dog, Roundhouse Studios e Tango Gameworks. 

Segundo o site Bloomberg, a aquisição foi negociada por 7,5 bilhões de dólares, sendo esta a maior aquisição na história da indústria.

Agora, as franquias icônicas da Bethesda serão adicionadas no Xbox Game Pass para console e para PC, e mais novidades serão anunciadas em breve, mostrando essa nova fase da empresa. O comunicado informa, no entanto, que os novos jogos serão adicionados ao Game Pass já no dia do seu lançamento.

Abaixo, veja os melhores jogos exclusivos do Xbox One:

Xbox Series X e o Xbox Series S será lançado em novembro deste ano.

Imagem de perfil
sobre o autor Cristiano Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação Social pela UEL • Twitter: @ChrisRantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"