Demon Slayer: Anime revela a história de origem e motivação do vilão Muzan Kibutsuji

Capa da Publicação

Demon Slayer: Anime revela a história de origem e motivação do vilão Muzan Kibutsuji

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Muzan Kibutsuji permanece sendo uma presença intimidadora e misteriosa desde o primeiro episódio de Kimetsu no Yaiba. Além de sua semelhança perturbadora com o cantor Michael Jackson, o vilão também conhecido por ser impiedoso e traiçoeiro, matando aliados sem cerimônia por simplesmente falharem em uma missão. O último episódio da terceira temporada de Demon Slayer, que fecha o Arco da Vila dos Ferreiros, explica as motivações por trás desse temperamento tão explosivo ao revelar sua história de origem.

Como Muzan Kibutsuji se tornou um demônio?

Muzan Kibutsuji antes de se tornar um demônio (C. Crunchyroll)

Ao longo do anime, muitos onis perversos revelam ter vivido um passado triste e sofrido. Entretanto, este não é o caso do Rei dos Demônios. A história de origem de Muzan Kibutsuji envolve um homem amargo que tinha atitudes mesquinhas até mesmo quando ainda não era um grande vilão.

Mais de mil anos atrás, antes de se transformar em um demônio, Muzan Kibutsuji era um homem rico com uma grave doença. Não existia cura com a medicina da época, então a solução era sobreviver à base de um remédio experimental a base de Flor de Lírio da Aranha Azul. Sem saber, o uso contínuo da solução transformou Muzan no primeiro demônio de todos. Porém, impaciente por não ter conseguido a cura que imaginava, acabou matando o médico que julgava ser incompetente.

Quando seu corpo começou a apresentar características de um demônio, sua enfermidade foi completamente curada. Contudo, surgiu uma sede de sangue e carne humana insaciável. Muzan Kibutsuji se tornou imortal, só não contava com um preço que não estava disposto a pagar.

Qual é a motivação de Muzan Kibutsuji?

Muzan quer uma forma de neutralizar suas fraquezas (C. Crunchyroll)

Nenhum demônio consegue andar sob a luz do sol sem queimar até a morte e o vilão não é uma exceção. Desde que descobriu esta fraqueza, o objetivo de Muzan Kibutsuji tem sido encontrar uma maneira de poder caminhar novamente durante o dia sem se preocupar.

Por este motivo que o Rei dos Demônios tem expandido o seu exército de onis. O vilão criou novos novos monstros por milênios com a esperança de encontrar entre os seus lacaios um demônio que desenvolva esta rara resistência ao sol. E depois de tanto esperar, a resposta veio do lugar mais improvável, na forma de uma demônia que carrega no sangue o segredo da Respiração do Sol, Hinokami Kagura.

Ao sentir o despertar de Nezuko Kamado, Muzan decidiu que a sua maior prioridade é comer o corpo da garota para absorver para si mesmo este poder tão cobiçado. E nas próximas temporadas, Tanjiro e a Corporação dos Caçadores de Oni vão se preparar para impedir que o vilão conclua seu objetivo.

Empolgado para o futuro de Demon Slayer? Não deixe de comentar!

Leia também: